Jim Carrey rebate críticas ao visual de ‘Sonic’ na adaptação do game

Jim Carrey rebate críticas ao visual de ‘Sonic’ na adaptação do game



Após o primeiro trailer de ‘Sonic – O Filme‘, o visual do personagem foi bastante criticado pelo público, e durante uma entrevista com a Entertainment Weekly, Jim Carrey, que interpreta o vilão Robotnik, foi questionado sobre a aparência do personagem, ao que ele respondeu:

“Eu não sei. Eu não sei bem como me sinto sobre a participação do público no processo criativo. Então, o que isso pode causar? Porque, às vezes, você descobre que a consciência coletiva quer alguma coisa só por querer, sem se importar com a coisa toda, de fato.”

Carrey também comentou sobre o efeito que a apropriação do público sobre o personagem pode causar no filme.

“Tudo o que sei é que, como todo o resto do mundo, estamos nos sentindo fora do controle do processo. Fazemos o que podemos e as pessoas terão o que querem. […] No que diz respeito a um personagem como o Sonic, os fãs têm um senso de propriedade porque ele faz parte da sua infância. E é claro que eles vão se envolver, se puderem. Vamos ver se é uma coisa boa ou ruim.”

Vale lembrar que, por conta das críticas, a estreia do filme foi adiada de 8 de novembro de 2019 para 14 de fevereiro de 2020.

Aproveite para assistir:


Anteriormente, o diretor Jeff Fowler publicou no Twitter que o design do ‘Sonic‘ será alterado no filme.

“Obrigado pela ajuda. E as críticas. A mensagem é alta e clara… você não está feliz com o design e quer mudanças. Isso vai acontecer. Todos na Paramount & Sega estão totalmente comprometidos em tornar este personagem o melhor que ele pode ser… #sonicmovie #gottafixfast ”

Ben Schwartz (‘Parks and Recreation’) foi escolhido para dublar Sonic. O elenco ainda conta com  Adam Pally e Neal McDonoughA direção é de Jeff Fowler.

Patrick Casey e Josh Miller assinam o roteiro.

A produção de estreia do icônico Sonic contará com uma narrativa híbrida, que vai mesclar o modelo live action com o uso de animação CGI, aos moldes do que já vimos no clássico ‘Uma Cilada Para Roger Rabbit’.

Lançado pela primeira vez em 1991, o game Sonic já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.

O personagem do videogame foi criado pela SEGA para concorrer diretamente com Mario, da Nintendo. Sonic é um ouriço azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman, que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos. A franquia tem sido um dos maiores fenômenos de jogos de todo o mundo por mais de duas décadas, com mais de 140 milhões de jogos vendidos.



COMENTÁRIOS