domingo, abril 28, 2024

JK Rowling, criadora de ‘Harry Potter’, doará 1 milhão de libras para as vítimas ucranianas

A autora de ‘Harry Potter‘, JK Rowling, está se comprometendo em doar até £ 1 milhão em doações para ajudar as famílias desabrigadas na Ucrânia.

Ela informou através um post no Twitter, do qual prometeu “fazer pessoalmente as doações” a um apelo postado pela instituição de caridade internacional Lumos Foundation. A Lumos postou um convite para quem quer ajudar os ucranianos em necessidade, incluindo um link através do qual as pessoas podem “doar para o nosso apelo para fornecer suprimentos urgentes e cuidar de crianças em orfanatos na Ucrânia”.

Rowling também expressou gratidão a “todos os que já doaram” por “permitir que a Lumos fizesse um trabalho crucial para algumas das crianças mais vulneráveis ​​da Ucrânia”.

O tweet de Rowling foi recebido com elogios, muitos agradeceram a ela por seus esforços e a elogiaram como um “grande gesto humano”. Embora as controvérsias anteriores tenham sido amplamente deixadas de lado em favor do foco nos ucranianos necessitados, algumas pessoas também aproveitaram a oportunidade para criticar Rowling por seus comentários anteriores de transfobia.

Rowling é a fundadora da Lumos Foundation, uma organização que promete “advogar pelas crianças e garantir que elas não sejam esquecidas neste momento de crise”. A organização, que foi fundada por Rowling em 2005, trabalha com a Ucrânia há vários anos, de acordo com a Sky News.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS