Joaquin Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator por ‘Coringa’, falou abertamente sobre um momento crucial em sua carreira, quando um diretor o rotulou como um simples “ator de personagem”.
Em entrevista à Variety, Phoenix lembrou que um colega de elenco chegou a compará-lo a um ator mais famoso, o que fez com que o diretor interrompesse a conversa para cortar qualquer possibilidade de comparação.
“É meio que um código para dizer: ‘Você nunca vai realmente chegar lá, mas vai conseguir trabalhar'”, disse Phoenix. “E isso me deixou puto da vida”.
Apesar da frustração inicial, Phoenix afirmou que o comentário se tornou um combustível para sua jornada artística.
“No fim das contas, eu agradeço por isso, porque me fez pensar: ‘Como é que eu chego lá? Como é que eu vou além disso?'”, refletiu.
Desde então, Joaquin Phoenix foi indicado a quatro Oscars e se consagrou com a estatueta por sua interpretação icônica em ‘Coringa’ (2020). Ele continua a se desafiar com papéis inusitados, como em seu trabalho mais recente, ‘Eddington’.
Confira o trailer de ‘Eddington‘ e siga o CinePOP no YouTube:
O longa será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 18 de julho.
Ari Aster, de ‘Hereditário‘, ‘Midsommar‘ e ‘Beau Tem Medo‘, é responsável pela direção.
O elenco ainda conta com Emma Stone (‘Pobres Criaturas’), Pedro Pascal (‘The Last of Us’), Austin Butler (‘Elvis’), Deirdre O’Connell (‘The Affair: Infidelidade’), Micheal Ward (‘Top Boy’) e Clifton Collins Jr. (‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’).

