Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a atriz Jodie Comer falou sobre as metáforas em torno do enredo de ‘Extermínio: A Evolução‘ e traçou paralelos sobre o mundo real.
Comer vê no filme uma metáfora ao Brexit, o processo de saída do Reino Unido da União Europeia iniciado em 2017.
“Essa é a grande pergunta. Quero dizer, acho que é um… Acho que é um grande problema. Onde você encontra o Reino Unido no momento, é que o Reino Unido foi colocado em quarentena na esperança de que o vírus da raiva seja contido. Você sabe, e logo você percebe que, na verdade, não se manifesta, cresce e evolui. E acho que provavelmente é verdade como às vezes agimos como sociedade, em que se desviarmos o olhar de algo, esperamos que o problema desapareça. E isso muito raramente acontece. Quer dizer, pode ser como se você estivesse trancado, não trancado, mas você naquele quarto isolado, poderia ser como se você fosse a Grã-Bretanha, talvez. Danny falou sobre o Reino Unido votar pelo Brexit e, na verdade, foi isso que o Reino Unido fez, eles se rejeitaram e se isolaram. Sim, então esse é definitivamente um tipo de tema, que está muito presente, e acho que agora também vivenciamos uma pandemia, há uma essência de solidão e isolamento de quarentena com a qual as pessoas podem se identificar. Há algo muito espiritual sobre isso também.”, ela afirmou.
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Abrindo com 95% de aprovação no Rotten Tomattoes, a partir de 85 avaliações, a produção já conquistou o selo “fresh” que indica sua alta qualidade.
E segundo o consenso geral, o filme foi elogiado pela profundidade narrativa e pela perspicaz direção de Danny Boyle, que amplifica as temáticas de ‘Extermínio‘, observando o contexto sociocultural atual.

Algumas avaliações ainda salientam que a continuação é um dos melhores filmes do subgênero e ainda abre margem para uma expansão da franquia.
Confira as principais avaliações:
“Uma ótima série de zumbis se recusa a morrer.”. – Matt Singer, ScreenCrush
“Este é um filme sobre amadurecimento excepcionalmente comovente, considerando a quantidade de medulas espinhais que são arrancadas dos corpos”. – Jake Coyle, Associated Press
“Boyle reinventa o filme de zumbi como uma instalação de pop art sangrenta”. – Philip De Semlyen, Time Out
“Sombrio e estranho, ‘Extermínio: A Evolução‘ encontra Boyle mais uma vez seguindo os ritmos irregulares de seu cérebro”. – Richard Lawson, Vanity Fair
“Como o início de uma nova trilogia para a franquia, é uma entrada promissora que sinaliza uma abordagem diferente para um subgênero desgastado”. – Alejandra Martinez, Austin Chronicle
“Um dos filmes de terror mais ricos dos últimos tempos”. – Jordan Hoffman, Entertainment Weekly
“Uma aventura arrebatadora repleta de pavor e admiração, há um classicismo macabro no filme — uma sensação de que, mesmo que a vida como a conhecemos desmorone, alguns elementos essenciais perseveram”. – Jacob Oller, AV Club
“É o médico gentilmente patrício e com sotaque forte de Fiennes que dá a ‘Extermíno: A Evolução‘ sua dor persistente e kiplingiana” – Robbie Collin, Daily Telegraph (UK)
“Normalmente, buscamos entretenimento cheio de adrenalina para a catarse. O reboot emocionante de Boyle também oferece esclarecimento”. – Peter Debruge, Variety
“‘Extermínio: A Evolução‘ tenta superar o filme original e acompanhar a cultura em geral, mas, em vez disso, fica lentamente para trás”. – Rafer Guzman, Newsday
‘Extermíno: A Evolução‘ já está em exibição nos cinemas e deve arrecadar entre US$ 28 milhões e US$ 30 milhões no final de semana de estreia nos Estados Unidos — números promissores que indicam o apetite do público por mais uma dose de terror com assinatura autoral.

Além de Jodie Comer, o elenco conta com Jack O’Connell (‘Invencível’), Aaron Taylor-Johnson (‘Vingadores: A Era de Ultron’), Ralph Fiennes (‘O Menu’) e Erin Kellyman (‘Falcão e o Soldado Invernal’).
‘Extermínio: A Evolução’ foi escrito por Alex Garland e conta, mais uma vez, com a direção de Danny Boyle.
Uma das franquias de horror mais aclamadas dos últimos anos, ‘Extermínio’ arrecadou quase US$ 150 milhões com seus dois primeiros filmes, lançados em 2002 e em 2007.