‘Jogador Nº 1‘ chega aos cinemas no final do mês de março, mas o novo sci-fi de Steven Spielberg já teve sua exibição prévia no festival South by Southwest e as primeiras impressões são realmente positivas.
Elogiado por suas emblemáticas referências, a adaptação conquistou a crítica especializada por ter os aspectos mais clássicos dos filmes do diretor.
E para te preparar para o que vem por aí, separamos os principais tweets dos críticos norte-americanos que tiveram a oportunidade de conferir a obra em primeira mão.
Confira:
#ReadyPlayerOne is classic Steven Spielberg. It’s got the references, the ferocious effects and the great ‘80s soundtrack, sure, but also the charm, the heart, the humor and a fantastic Alan Silvestri score. I loved it & so did this #SXSW crowd. Be excited for it! pic.twitter.com/xwPOGwXDxd
— ErikDavis (@ErikDavis) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1 é um clássico Steven Spielberg. Tem as referências, os efeitos ferozes e a trilha sonora incrível dos anos 80, além do charme, do coração, do humor e da fantástica trilha de Alan Silvestri. Eu amei, assim como a multidão do SXSW. Fique animado com o filme!
READY PLAYER ONE feels like Spielberg watched a ton of Luc Besson movies and decided to outdo them. In terms of pure spectacle, it’s the most astonishing thing he’s done. Never underestimate Steve. #SXSW
— erickohn (@erickohn) 12 de março de 2018
Não deixe de assistir:
“Jogador Nº 1 parece que Spielberg assistiu vários filmes de Luc Besson e decidiu superá-los. Em termos de puro espetáculo, é a coisa mais incrível que ele já fez. Nunca subestime Steve”.
So yeah, I LOVED Ready Player One. It’s perhaps the geekiest movie ever made. So so so happy right now!
— Eric Vespe (@EricVespe) 12 de março de 2018
“Então, eu amei Jogador Nº 1. É, talvez, o filme mais nerd já feito. Estou tão tão feliz agora”.
Ready Player One is a whole lot of fun. Those who are stuck in pre-release hate mode better prepare to be disappointed. #sxsw
— Scott Weinberg (@scottEweinberg) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1 é muito divertido. Aqueles questão presos no modo ódio pré-estreia é melhor se preparem para se desapontar.
Spielberg gets a standing ovation. #SXSW #ReadyPlayerOne
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) 12 de março de 2018
“Spielgerg consegue aplausos de pé”.
Well everyone relax, Ready Player One will indeed be the biggest thing in the world
— Emily Yoshida (@emilyyoshida) 12 de março de 2018
“Bem, relaxem todos, Jogador Nº 1 será, de fato, a maior coisa no mundo”.
READY PLAYER ONE: So so so much movie. Sometimes too much but what I kept thinking over and over again was “my kids are gonna LOVE THIS.” It is joyous and thrilling for the people who it’s designed to joy and thrill.
— Brian Tallerico (@Brian_Tallerico) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1: Esse filme é tanto, tanto, tanto. Às vezes é até demais, mas o que eu ficava pensando o tempo todo era ‘meus filhos vão AMÁ-LO’. É alegre e empolgante para aquelas pessoas destinadas à alegria e à empolgarão”.
READY PLAYER ONE is a big Trapper-Keeper stuffed full of smiles, Adventure, and heart.
I adore it.#sxsw
— Aaron Morgan (@Aaron_Morgan) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1 é um fichário recheado com sorrisos, aventuras e coração. Eu amei”.
Mark Rylance can shine in literally anything. That I will say. #ReadyPlayerOne #SXSW
— Joanna Robinson (@jowrotethis) 12 de março de 2018
“Mark Rylance pode brilhar em, literalmente, qualquer coisa. É isso que vou dizer”.
READY PLAYER ONE: Good lord I was wrong about this one. It’s oodles of fun and kind of the antithesis of Cline’s novel in terms of its quality. References weren’t too cloying for me, but I was so close I couldn’t pick out too much. #sxsw
— Nick Johnston (@onlysaysficus) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1: Senhor amado, eu estava errado em relação a esse aqui. Tem um montão de diversão e é meio que a antítese do livro de Cline, em termos de sua qualidade. As referências não foram muito enjoativas para mim, mas eu estava tão perto disso, que eu não consegui identificar muito”.
literally my face during every second of Ready Player One. pic.twitter.com/dqZTNeN81r
— Britt Hayes (@MissBrittHayes) 12 de março de 2018
“Literalmente minha cara durante cada segundo de Jogador Nº 1″.
#ReadyPlayerOne posits a corporate big wig who exploits fan culture for profit as its villain. The irony of that is giving me a headache. This is no love letter to pop culture. It’s a crass play to nostalgia; it offers nothing new or exciting.
— Kristy Puchko ➡ SXSW (@KristyPuchko) 12 de março de 2018
“Jogador Nº 1 propõe uma grande peruca corporativa que explora a cultura dos fãs para o lucro como sua vilã. A ironia disso está me dando dor de cabeça. Isso não é uma carta de amor à cultura POP. É uma rude brincadeira com a nostalgia; não oferece nada novo ou empolgante”.
De acordo com os analistas de bilheterias do Box Office Pro, a fantasia ‘Jogador Nº 1’ deverá arrecadar cerca de US$ 54 milhões em seu fim de semana de estreia nos EUA, se consolidando como uma das melhores estreias de Steven Spielberg em anos.
Estão no elenco: Mark Rylance, que viverá James Donovan Halliday; Tye Sheridan, que viverá o protagonista Wade Watts; Olivia Cooke (‘Bates Motel’) como Artemis, avatar que a personagem Samantha Cook escolhe no do jogo Oasis; e Simon Pegg como o cocriador da Oasis, Orgen Morrow.
Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o protagonista Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um diabólico quebra-cabeça cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso.
De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.
Zak Penn escreveu o roteiro do filme, que tem estreia prevista para 29 de Março de 2018.