A adaptação de ‘Jogador Nº 1‘ trará alguns elementos novos em relação ao material original para a trama
A informação partiu do vencedor do Oscar, Mark Rylance, durante uma entrevista recente:
“O livro conta com vários quebra-cabeças e chaves que os personagens precisam desvendar e Steven foi mais além, trazendo mais destes aspectos, para certificar que os leitores do material original ainda possam se surpreender com o desenrolar dos fatos. Esta é uma história fascinante, com reviravoltas e circunstâncias extremamente extasiantes”.
Estão no elenco: Mark Rylance, que viverá James Donovan Halliday; Tye Sheridan, que viverá o protagonista Wade Watts; Olivia Cooke (‘Bates Motel’) como Art3mis, avatar que a personagem Samantha Cook escolhe no do jogo Oasis; e Simon Pegg como o cocriador da Oasis, Orgen Morrow.
Gene Wilder (‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’) também é cotado para o elenco. Se assinar contrato, ele viverá James Halliday, criador do jogo OASIS que escondeu um Easter Egg e montou um concurso para os jogadores.
Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o protagonista Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um diabólico quebra-cabeça cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso.
De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.
A produção estreia em 30 de Março de 2018 nos EUA.
O roteiro foi adaptado por Zak Penn (‘X-Men 2’, ‘O Incrivel Hulk’).