Em entrevista ao Comic Book, o produtor Patrick Melton revelou detalhes sobre a trama da cancelada sequência ‘Jogos Mortais 11‘.
Ele declarou que o novo filme começaria imediatamente após a conclusão do capítulo anterior, e confirmou que conflitos de ideias levaram ao engavetamento do projeto.
“Nós traríamos todos de volta, incluindo a Synnøve [Macody Lund, que interpretou a Cecilia Pederson no 10º filme]. Ela é incrível. O roteiro começava 30 segundos após a conclusão de ‘Jogos Mortais 10’.”
Sobre o motivo do cancelamento do projeto, ele confirma: “É uma pena. Eu e o [produtor Mark Burg] tivemos opiniões diferentes [sobre como seguir adiante], e não conseguimos resolver este conflito.”
Vale lembrar que, recentemente, a Blumhouse adquiriu os direitos da franquia.
A companhia pagou um valor não divulgado pela parte da franquia atualmente detida pelos produtores Oren Koules e Mark Burg. Em declarações, Koules disse que parecia “o momento certo para passar o bastão”, enquanto Burg afirmou que queria “seguir em frente e contar novas histórias”.
A Lionsgate, que lançou todos os filmes da série e arrecadou mais de US$1 bilhão em bilheteria global, continuará como parceira na propriedade e manterá sua participação acionária atual de 50%, bem como a distribuição de produções futuras.
Em uma declaração oficial, Jason Blum, fundador da Blumhouse, afirmou que ‘Jogos Mortais’ “definiu uma geração do terror” e que “seu impacto cultural continua a crescer, tornando este um investimento estratégico em uma das propriedades do gênero mais reconhecidas e bem-sucedidas das últimas duas décadas”.
Blum também disse que disse que Wan e Leigh Whannell, roteiristas do primeiro filme, serão trazidos “de volta ao grupo” e ajudarão a guiar o futuro da franquia.