Vinte anos depois da estreia do primeiro capítulo, a franquia ‘Jogos Mortais’ permanece mais viva do que nunca – e sagra-se uma das favoritas dos fãs de terror gore.
Agora, em uma recente entrevista à People, o diretor e idealizador James Wan foi questionado sobre qual a sua armadilha favorita da saga – e sua resposta foi bastante icônica e nostálgica.
“É realmente a Armadilha de Urso Reversa. Quer dizer, ela se tornou muito icônica. Obviamente, acabou aparecendo no pôster, então essa é a mais […] essa provavelmente tem maior significado mais para mim”, ele afirmou.
A armadilha em questão fez sua “estreia” no curta-metragem original de 2003, aparecendo no primeiro capítulo da franquia em 2004 e em quase todos os filmes subsequentes.
Lembrando que o 11º filme da saga já está em desenvolvimento – e trará ninguém menos que Tobin Bell de volta como o icônico serial killer John Kramer/Jigsaw.
Em uma recente entrevista ao The Los Angeles Times, Bell revelou que a história do protagonista ainda não terminou e que ele irá regressar para o novo longa.
“Estou muito animado em continuar a desenvolvê-lo”, ele disse. “John Kramer ainda não acabou. Há mais a se aprender”.
Bell continua, dizendo que reconhece que pode começar a ser rotulado por interpretá-lo por tanto tempo, mas que aproveita a oportunidade para criar uma “rica experiência de atuação”:
“Se, sendo rotulado, eu puder criar uma rica experiência de atuação – e foi por isso que me tornei ator – faça isso, vá em frente. É responsabilidade de todo artista criar a partir de tudo o que lhe é dado; e é meu trabalho mudar a percepção que você tem de mim. Se você quiser me perceber de uma certa maneira, talvez me veja de forma diferente quando assistir ao próximo filme”.
Lembrando que a sequência tem estreia agendada para o dia 26 de setembro de 2025.
Kevin Greutert, diretor de ‘Jogos Mortais X‘, retorna ao comando do novo filme. Ele também dirigiu ‘Jogos Mortais 6‘ e ‘Jogos Mortais – O Final‘.
Infelizmente, o longa não vai contar com o retorno dos roteiristas do filme anterior, Josh Stolberg e Pete Goldfinger.