Em entrevista ao Total Film, o diretor John Carpenter (‘O Enigma de Outro Mundo’) afirmou que o vindouro remake do clássico ‘Christine – O Carro Assassino‘ “provavelmente será melhor” que o longa original que ele comandou em 1983.
Quando questionado sobre a nova versão – que será dirigida por Bryan Fuller, criador da aclamada série ‘Hannibal‘ –, o cineasta apenas declarou: “Desejo boa sorte para ele. [O remake] provavelmente será melhor.”
Sobre o motivo de ter dirigido a adaptação da obra de Stephen King, o diretor foi sincero:
“Eu precisava de um trabalho, francamente. ‘O Enigma de Outro Mundo’ foi o meu primeiro filme de estúdio. Eu ainda estava no começo da minha carreira, e ter sido demitido de um projeto não foi a coisa mais agradável,” relembrou Carpenter, que foi afastado da direção de ‘Chamas da Vingança‘ pela Universal Pictures.
Anteriormente, Jason Blum havia confirmado que o roteiro do reboot de ‘Christine‘ já está finalizado: “Já recebemos o roteiro, e ele está fantástico. Vamos tentar fazer esse filme. É o nosso plano.”
Bryan Fuller (‘Hannibal’) irá dirigir.
Blum comentou ao CinemaBlend sobre a primeira adaptação do romance de Stephen King para as telonas, falando sobre as diferenças e aproveitando para deixar claro que a nova versão ainda está longe de ser lançada.
“Sim. [O filme de John Carpenter] é bem diferente do livro – e estamos em um momento bastante inicial, então não temos roteiro ou nada para comparar. Ainda estamos falando sobre ideias. Então não há muito a dizer sobre isso. Estamos bem longe de rodar e, com sorte, chegaremos lá, mas temos um longo caminho quanto a esse projeto”.
A nova versão deve ser ambientada nos anos 80 e será mais fiel ao material de origem.
Além de dirigir, Fuller também será responsável pelo roteiro da nova adaptação. Vincenzo Natali e Steven Hoban entram como produtores originais.
Comandado por Carpenter, o longa de 1983 girava em torno de Arnie Cunningham, um cara tímido que compra a carcaça de um carro Plymouth Fury 1957 vermelho e se dedica febrilmente à sua restauração. No entanto, o carro tem consciência, além de um passado assassino, e começa a mudar a vida do jovem e de todos ao redor de formas mortais.