O desfecho do clássico ‘O Enigma de Outro Mundo‘ tem sido tópico de discussão entre os fãs do gênero desde o seu lançamento, em 1982. Considerado uma obra-prima do terror e ficção científica, a produção se encerra com os dois últimos sobreviventes se encarando – uma conclusão sombria onde nem os personagens, nem o público, sabem se um deles não é mais humano.
Anteriormente, o diretor de fotografia Dean Cundey havia dado uma pista sobre esse debate, revelando que há uma iluminação específica nos olhos dos personagens que pode entregar quem ainda é humano e quem já se tornou a coisa.
Agora, o próprio diretor John Carpenter, em entrevista ao ComicBook, confirmou que um dos personagens é a coisa no final do filme.
“Sim, eu sei. Eu sei quem é a coisa e quem é humano no final do filme,” revelou o cineasta.
Quando perguntado se ele poderia dizer quem não era mais humano, ele apenas respondeu: “Não… Não posso contar. Sinto muito.”
Apesar de não sabermos qual dos dois personagens era a coisa no final do filme, a confirmação de que um deles não era mais humano torna o desfecho da produção muito mais sinistro, não é verdade?
Anteriormente, Carpenter indicou a possibilidade de uma sequência.
No ano passado, o renomado cineasta mencionou que havia atualizações sobre o assunto, mas não estava autorizado a revelá-las: “Veremos, veremos. Nunca diga nunca no ramo do cinema, nunca diga nunca.”
Para quem não sabe, ‘O Enigma de Outro Mundo‘ também ganhou outra adaptação em 2011, estrelada por Mary Elizabeth Winstead e Adewale Akinnuoye-Agbaje.
No entanto, a versão mais popular foi estrelada por Kurt Russell, que interpreta um pesquisador tentando sobreviver ao ataque de um alienígena que estava congelado há milênios na região da Antártida.