John Leguizamo, ator do primeiro filme live-action de ‘Super Mario Bros.‘ não gostou do elenco do novo filme animado, já que, segundo ele, há uma grande falta de inclusão no longa.
Em uma entrevista recente ao IndieWire, Leguizamo disse existiu muita luta para que ele pudesse protagonizar o primeiro filme, mesmo sendo latino ou negro. Ele chegou a dizer até que a produção representa um retrocesso, justamente por causa da falta de inclusão de maneira geral.
“Muita gente adora o original. Eu participei da Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo diz: ‘Não, não, nós amamos o antigo, o original’. Eles não estão sentindo a chegada novo. Não estou amargurado. É lamentável”, falou revoltado.
E completou: “Os diretores Annabel Jankel e Rocky Morton lutaram muito para que eu fosse o protagonista, porque eu era um homem latino, e eles (o estúdio) não queriam que eu fosse o protagonista. Eles lutaram muito, e foi um grande avanço, para eles retrocederem agora, e não trazerem inclusão”.
Produzido pelo Illumination, estúdio responsável por ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Minions’, ‘Super Mario Bros‘ estreia em 07 de abril de 2023.
Confira o trailer, legendado e dublado:
Não deixe de assistir:
O filme é dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic.
A animação ainda conta com Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad. Fred Armisen, Kevin Michael Richardson, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet, voz original de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, completam o elenco.