O ator John Leguizamo diz que achou estranha a escalação de Al Pacino para interpretar personagens latino-americanos entre as décadas de 1980 e 1990.
Pacino deu vida a um porto-riquenho em ‘O Pagamento Final‘ e um cubano em ‘Scarface‘.
Leguizamo, em entrevista para o Insider, explicou por que achou a escolha do diretor Brian De Palma esquisita ou no mínimo “estranha”.
“É uma experiência estranha ser um homem latino em uma história latina escrita por um homem latino e o protagonista ser um cara branco fingindo ser porto-riquenho. Não vou mentir, é surreal. Foi surreal”, disse o ator.
Ele também disse que essa não é uma questão pessoal com Al Pacino: “Você tinha Al Pacino com maquiagem bronzeada, bêbado e selvagem como um cubano em ‘Scarface’. Os estúdios adoraram tanto que o colocaram em ‘Carlito’s Way’ como um porto-riquenho do Harlem espanhol. Eles o cercaram de atores latinos, mas nenhum de nós teve um papel principal. Em nossas próprias histórias, ainda estávamos apenas apoiando os protagonistas.[…] Você pode ser tão talentoso quanto Marlon Brando ou Ingrid Bergman, pode escrever como William Shakespeare ou Arthur Miller, pode ter a presença de Ryan Gosling ou Jennifer Lawrence na tela. Mas se você parece latino, ou se você tem um sobrenome latino, as probabilidades estão contra você em Hollywood”.
‘Scarface‘ e ‘O Pagamento Final‘ são clássicos irretocáveis que podem ser vistos no Globoplay.