Para promover o lançamento de ‘Opus‘ – que acontecerá no dia 14 de março no território norte-americano –, a A24, divulgou uma música original da produção.
Intitulada Dina, Simone, a canção foi escrita e produzida por Nile Rodgers e The-Dream. O ator John Malkovich, que interpreta um popstar no filme, é a voz por trás da faixa.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/Rd-EQyZKVsA/hqdefault.jpg)
Um mini-álbum completo, Opus: The Moretti EP, será lançado no mesmo dia do filme.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/4-rdKpvHY4Q/hqdefault.jpg)
Vale lembrar que ‘Opus‘ desagradou os espectadores, alcançando apenas 38% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/L_VNGisqMa4/hqdefault.jpg)
Apesar das sólidas performances de Ayo Edebiri e John Malkovich, o consenso geral critica o roteiro raso, a falta de suspense e os vazios comentários sociais que a trama tenta abordar.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Ayo Edebiri e John Malkovich carregam habilmente o filme em seus ombros, mas não é o suficiente para sustentar a sátira lenta e mal concebida que geralmente se esquece de trazer o horror.” (Bloody Digusting)
“Engraçado em alguns momentos devido ao carisma da Ayo Edebiri, ‘Opus’ é um filme cuja piada final vem às custas dos espectadores que ele engana, fazendo-os buscar profundidade.” (IndieWire)
“Tirando a criação engenhosa de Moretti e seu comportamento ocasionalmente imprevisível, o filme falha em criar personagens interessantes, em criar suspense e até mesmo em proporcionar algumas emoções baratas.” (Vulture)
“Apesar das performances sólidas de Ayo Edebiri e John Malkovich, ‘Opus’ nunca decola. O filme se apoia em monólogos expositivos para mover o enredo, e raramente entrega o horror prometido de sua atmosfera.” (The Hollywood Reporter)
“Tem um bom estilo e um punhado de ideias divertidas, mas, no final das contas, é tão superficial quanto os textos exagerados que ataca.” (Los Angeles Times)
“Um filme que confunde abrir a boca com realmente ter algo a dizer.” (RogerEbert)
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Mark Anthony Green é responsável pela direção e roteiro.
Na trama, uma jovem escritora é convidada para um remoto complexo de uma lendária estrela do pop que desapareceu há trinta anos. Rodeada por culto de bajuladores e por jornalistas intoxicados, ela se vê no centro de uma artimanha perigosa.
O elenco ainda conta com John Malkovich, Juliette Lewis, Murray Bartlett, Amber Midthunder, Stephanie Suganami, Young Mazino e Tatanka Means.
O longa será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 14 de março.