Chad Stahelski, o visionário criador da aclamada franquia ‘John Wick’, falou recentemente sobre o futuro da saga e seus ambiciosos planos para o quinto filme, novamente estrelado por Keanu Reeves.
Questionado pela Variety sobre o início das filmagens, Stahelski respondeu: “Essa é uma boa pergunta. Ainda estamos trabalhando nisso. É tudo uma questão de tempo para a gente. Quando tudo parecer certo, quando conseguirmos visualizar o filme em nossas cabeças, soubermos os temas e o elenco que queremos, aí puxamos o gatilho”.
Em entrevista recente à revista Empire, Stahelski adiantou que o quinto filme será “muito diferente”, já que a história da Alta Cúpula (High Table), que guiou os quatro primeiros longas, chegou ao fim.
“A saga de John Wick foi bem encerrada”, explicou o diretor. “Então, a única forma de fazer um [quinto filme] é ter uma nova história envolvendo John Wick. Não será uma continuação da Alta Cúpula. John lidou com seu luto. Vai ser algo realmente diferente, e todo mundo vai ver o trailer e dizer: ‘Caralho… preciso ver isso.’”
Vale lembrar que ‘Bailarina’, o primeiro derivado da franquia ‘John Wick’, já está em cartaz nos cinemas nacionais.
Len Wiseman, de ‘Anjos da Noite‘; ‘O Vingador do Futuro‘, é responsável pela direção.
Ambientada após os eventos de ‘John Wick 3: Parabellum‘, a trama acompanha Eve Macarro, uma jovem assassina treinada pela organização Ruska Roma, que busca vingança pela morte de seu pai.
O elenco ainda conta com Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves.
