A Lionsgate anunciou a produção de um novo filme derivado da franquia ‘John Wick’, desta vez focado no implacável assassino Caine, interpretado pelo astro Donnie Yen.
Segundo o The Hollywood Reporter, Yen reprisa seu papel de ‘John Wick 4: Baba Yaga’ no longa ainda sem título. A produção está programada para acontecer em Hong Kong em 2025.
Com roteiro de Robert Askins (‘The Umbrella Academy’), o filme seguirá os eventos do quarto capítulo da franquia, explorando o novo capítulo na vida de Caine após ser libertado de suas obrigações com a Alta Mesa.
“Trabalhar em John Wick 4: Baba Yaga foi uma experiência extraordinária. O motivo pelo qual esses filmes ressoam tão profundamente é porque, assim como eu, Chad, Basil e Erica se esforçam para criar ação, lutas e acrobacias que não são apenas emocionantes, inventivas e artísticas, mas também expressivas de personagem, história e emoção. Caine é um personagem incrível com um passado assombrado, e estou empolgado em retornar ao papel”, disse Yen em um comunicado.
“Desde o momento em que Donnie Yen apareceu na tela em John Wick 4: Baba Yaga, ele cativou o público e criou uma conexão autêntica e emocional que deixou uma marca indelével e fez os fãs pedirem mais”, disse Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, em seu próprio comunicado.
Lembrando que ‘John Wick’ ganhará um spin-off intitulado ‘Bailarina’, cujo primeiro trailer foi exibido na CinemaCon 2024.
Confira a descrição:
No breve vídeo, o público pode ver lança-chamas, golpes de judô, Anjelica Huston de volta como a Diretora, Ana de Armas como a protagonista Rooney e uma breve aparição de Reeves de volta como John Wick. Além disso, a personagem interpretada por Huston aparece dizendo a Armas: “sua infância foi roubada de você”.
Inicialmente previsto para o dia 07 de junho deste ano, o longa foi adiado para 06 de junho de 2025 e deve passar por complexas refilmagens.
Lembrando que o longa vai girar em torno da bailarina titular, Rooney (Armas), e tudo o que se sabe até o momento é que ela é movida por um crescente desejo de vingança…
Ian McShane voltará a viver o Winston Scott, o misterioso proprietário do Continental, e falou sobre o filme que se passa entre os eventos de ‘John Wick: Capítulo 3 e 4‘.
“’Bailarina’ é muito diferente”, diz ele. “Tivemos essas três cenas e adicionamos mais algumas cenas no Continental.”
Ele revela que Stahelski confia nele para ajudar a desenvolver o personagem ao longo dos anos.
“Chad confia em mim para conhecer meu personagem e ajudar a escrevê-lo, então tento sempre colocar umas reviravoltas para ele.”
O derivado também contará com Norman Reedus, Anjelica Huston, David Castañeda e Sharon Duncan-Brewster.