Segundo um novo artigo do The Hollywood Reporter, detalhes sobre o controverso comportamento de Johnny Depp no set de ‘Animais Fantásticos 3’ e o quanto o ator irá receber por sua única cena no filme foram revelados.
Depp deixou a franquia como o antagonista Grindelwald após perder o caso de difamação contra o The Sun e contra sua ex-esposa, Amber Heard, que sofria agressões do ator. Para não forçar as tênues linhas que ainda mantinham a saga derivada de ‘Harry Potter’, a Warner Bros. resolveu destitui-lo do contrato para os próximos filmes.
Depp rodou apenas uma cena da sequência, mas mesmo assim receberá a sólida quantia de US$ 16 milhões (quase R$83 milhões).
O artigo também aponta que a Walt Disney já descartou qualquer possibilidade de trazê-lo de volta como o Capitão Jack Sparrow para o próximo capítulo de ‘Piratas do Caribe’, que será estrelado por Margot Robbie.
‘Animais Fantásticos 3’ já foi considerado por diversos veículos de imprensa internacionais, incluindo a Forbes, como uma das mais problemáticas produções de todos os tempos, à luz também dos comentários e das atitudes transfóbicas de J.K. Rowling, criadora do universo mágico, e das atitudes condenáveis de Ezra Miller.
Ainda sem subtítulo oficial, o novo filme tem estreia prevista para 12 de novembro de 2021.
Mads Mikkelsen dará vida a Grindelwald. Eddie Redmayne, Dan Fogler, Jude Law, Katherine Waterston, Alison Sudol, Miller e outros retornam.
David Yates comanda o projeto a partir de um roteiro assinado por Steven Kloves e Rowling.
Confira a nossa crítica do filme anterior: