O ator Johnny Depp, estrela de ‘Piratas do Caribe’ e ‘Alice no País das Maravilhas’, vai produzir a primeira adaptação cinematográfica em língua inglesa do clássico romance satírico soviético ‘O Mestre e Margarida’, de Mikhail Bulgakov.
Conforme o Deadline, a novidade foi compartilhada nesta quarta-feira, durante o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita.
Até o momento, não foi confirmado se Depp irá atuar no filme. Também não há informações sobre quem escreveu o roteiro, e nenhum diretor foi anexado ao projeto.
Johnny Depp chama julgamento com Amber Heard de “ficção global” e fala em recomeço
Escrito na década de 1930 sob o regime de Stalin, mas publicado apenas décadas após a morte de Bulgakov, ‘O Mestre e Margarida’ é considerado uma das grandes obras literárias do século XX.
Ambientado entre a Moscou dos anos 1930, onde o diabo retorna acompanhado de seu gato falante para causar caos entre cidadãos corruptos, e Jerusalém na época de Pôncio Pilatos, o livro conta um conto fantástico e satírico sobre amor, liberdade artística e a eterna batalha entre o bem e o mal.
Uma terceira história acompanha um escritor em dificuldades e sua amante, Margarida, que está disposta a fazer qualquer coisa para salvá-lo do sistema totalitário.
‘O Mestre e Margarida’ já vendeu mais de 100 milhões de cópias em mais de 40 idiomas, inspirando gerações de ícones culturais na música, literatura e cinema.