Jon Favreau AUMENTA expectativas dos fãs para ‘O Mandaloriano e Grogu’ na #CinemaCon 2026: “Tem sido um projeto dos sonhos”

O Mandaloriano e Grogu’, longa ambientado no universo de ‘Star Warse que dá continuidade à aclamada série ‘The Mandalorian‘, é um dos principais lançamentos da Walt Disney Studios neste ano.

O filme marcou presença no painel da Casa Mouse na CinemaCon 2026, evento do qual o CinePOP está participando in loco. Durante o painel, o diretor Jon Favreau subiu ao palco para expressar seu amor pela franquia e para deixar o público ainda mais ansioso para o novo capítulo da saga espacial.

“Espero que nossa animação, nossa alegria e nosso amor por Star Wars’ sejam traduzidos para uma nova geração de fãs, que irá ver e passar pela mesma experiência que tivemos da primeira vez”, ele começa. “Nós rodamos [‘O Mandaloriano e Grogu’] para ser visto nos cinemas. Temos mais de 49 minutos de sequências com razão de aspecto expandido e que rodamos especificamente para IMAX”.

Favreau acrescenta: “nós pudemos usar cenários práticos, animação em stop-motion para o tratamento das criaturas, miniaturas com controle de movimento… Tem sido um projeto dos sonhos e tivemos um período ótimo rodando esse filme, com performances incríveis de Pedro Pascal, Sigourney Weaver, Jeremy Allen White“.

Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 21 de maio.

Jon Favreau, criador da série de sucesso ‘The Mandalorian‘, é responsável pela direção.

Ele também assina o roteiro ao lado de Dave Filoni (‘Ahsoka’).

Além de Pedro Pascal (‘The Last of Us’), o elenco ainda conta com Sigourney Weaver (‘Aliens, o Resgate’) como Ward, líder dos Adelphi Rangers da Nova República; Jeremy Allen White (‘O Urso’) como Rotta the Hutt, filho do Jabba the Hutt; e Jonny Coyne (‘O Vingador Tóxico’) como o Senhor da Guerra Imperial.

Notícias

Os 10 Melhores Filmes do Ano (Até Agora)

Já passamos da metade do ano – e isso...

‘V/H/S/9’ vem aí…

O nono filme da franquia 'V/H/S' ganhou novidades! De acordo...

Tom Holland revela o que aprendeu com Zendaya sobre atuação

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Tom Holland compartilhou o...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.