InícioNotíciasJon M. Chu, diretor de 'Wicked', comenta sobre o polêmico uso da...

Jon M. Chu, diretor de ‘Wicked’, comenta sobre o polêmico uso da IA em Hollywood.


O cineasta Jon M. Chu, diretor do aclamado filme musicalWicked, manifestou recentemente sua opinião sobre o polêmico uso da Inteligência Artificial (IA) em Hollywood, defendendo a superioridade da criatividade humana.

Durante uma entrevista à Esquire, Chu expressou otimismo, apesar das incertezas tecnológicas:

“Sim, há dúvidas com a IA e o que ela vai fazer, mas nenhuma tecnologia jamais derrotou os seres humanos”, ele começou, antes de ganhar força. “É preciso nossa coragem natural para buscar novas maneiras de contar uma história. Passamos tanto tempo reclamando do que está errado que esquecemos o que podemos fazer! O que devemos perseguir! Com o que deveríamos estar sonhando!”



A afirmação do diretor surge em meio a um crescente debate sobre o uso da IA na indústria, especialmente após a criação de Tilly Norwood, noticiada como a primeira atriz totalmente gerada por Inteligência Artificial. A questão da IA foi, inclusive, um ponto central nas greves recentes de roteiristas e atores.

Vale lembrar que o próximo trabalho do diretor será Wicked: Parte 2’, a aguardada sequência do épico musical.

Com estreia marcada para 20 de novembro, a sequência dá continuidade ao sucesso global de 2024, que se consolidou como a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos.

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda). O longa recebeu 10 indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção) é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, Jonathan Bailey, de “Jurassic World: Recomeço”, Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS