Durante a CinemaCon 2024, a Universal Pictures aproveitou para trazer um dos melhores painéis dos últimos anos do evento com materiais inéditos da aguardada adaptação da aclamada peça ‘Wicked’.
No palco principal da convenção, o diretor Jon M. Chu conversou com o público sobre o processo de releitura do musical para os cinemas, que será dividida em duas partes – e aproveitou para dizer que, em vários momentos, Ariana Grande (Glinda) entrava como uma espécie de “consultora” do projeto, dizendo o que deveria ser mantido ou não no roteiro (via THR).
“Ariana é uma grande fã de ‘Wicked’“, ele comentou, afirmando que ela constantemente afirmava que “isso é bíblico, você não pode tirar essa fala”.
No painel, foi exibido um trailer inédito da primeira parte do projeto, cuja descrição você vê abaixo:
O trailer nos leva ao interior do icônico castelo e nos apresenta ao chapéu da bruxa. Em seguida, somos transportados para a Universidade de Shiz, onde Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) se tornam colegas de quarto.
Um número musical vibrante, liderado por Glinda, mostra a exuberância da escola, enquanto um professor cabra (Peter Dinklage) anuncia uma profecia que paira sobre a história.
Apesar de suas diferenças iniciais, as duas bruxas desenvolvem uma amizade profunda, marcada por momentos como o presente de Glinda: um chapéu de bruxa preto para Elphaba.
Os talentos mágicos de Elphaba impressionam seus colegas e professores, incluindo a diretora da escola, interpretada por Michelle Yeoh, que a reconhece como “aquela que o mago está esperando”.
Elphaba e Glinda se juntam em uma jornada para a Cidade Esmeralda, a bordo de um trem mágico. Ao chegarem, elas descobrem que “algo ruim está acontecendo em Oz”, e a aventura se transforma em uma luta pela sobrevivência.
Vemos então o encontro de Elphaba com o Mágico de Oz (Jeff Goldblum), onde durante a conversa ele afirma: “A melhor maneira de unir as pessoas é dando-lhes um bom inimigo”, ao qual ela responde: “Você não tem poder real”, e Oz retruca: “É por isso que preciso de você”.
Logo em seguida, as bruxas são perseguidas pela diretora, que declara Elphaba como inimiga.
O trailer termina com Elphaba desafiando o destino, voando em sua vassoura e declarando: “Eu não tenho medo, é o mago quem deveria ter!”
Confira a reação de Renato Marafon e Lucas Muller do CinePop e siga no Youtube:
Novo banner de #Wicked em detalhes exposto na #CinemaCon#CinePOPnaCinemaCon pic.twitter.com/4cSKaKqV1E
— CinePOP (@cinepop) April 10, 2024
Roupas usadas em #Wicked por Ariana Grande e Cynthia Erivo! #CinemaCon#CinePOPnaCinemaCon pic.twitter.com/RBoMe4pW1w
— CinePOP (@cinepop) April 10, 2024
Lembrando a trama será dividida em duas partes, previstas para 27 de novembro de 2024 e 27 de novembro de 2025.
‘Wicked’ segue a história de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste (interpretada por Cynthia Erivo), uma jovem que se inscreve na Universidade Shiz para aprender a dominar seus poderes. É lá que ela conhece Glinda, a Bruxa Boa do Sul (interpretada por Ariana Grande), uma estudante popular que promete ajudar a introvertida Elphaba com seu comportamento em público. O filme se desenrola antes, durante e depois dos eventos clássicos de ‘O Mágico de Oz’.
A produção cinematográfica será dividida em duas partes e apresentará novas músicas escritas pelo compositor original do espetáculo, Stephen Schwartz.
O elenco ainda conta com Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Ethan Slater.
Com roteiro de Winnie Holzman, a composição musical é de autoria de Stephen Schwartz, enquanto Marc Platt (‘La La Land: Cantado Estações’) produz.