Após o final de ‘Skeleton Crew‘, Jon Watts, o criador da série, falou sobre a produção e também comentou sobre o futuro em uma conversa com a Entertainment Weekly.
Questionado sobre como a equipe lidaria com o crescimento dos atores mirins em possíveis novas temporadas, Watts afirmou que, se a série tiver novas temporadas, os personagens envelhecerão de forma convincente.
“Não iríamos fingir que as crianças são apenas seis meses mais velhas se fizermos mais temporadas. É divertido pensar nelas crescendo e como elas se encaixariam na galáxia, além de como o mundo delas seria mudado pelos eventos do que aconteceu na primeira temporada”, disse Jon Watts.
Watts afirmou que ideias para o futuro já existem há algum tempo, com um caminho tendo sido planejado antes mesmo da realização da primeira temporada.
“Temos ideias em mente, com certeza. Estamos esperando para descobrir o que todos os outros pensam, mas sempre tivemos uma ideia de para onde isso poderia ir, mesmo antes de fazermos a primeira temporada. Então, há muito potencial por aí e esperamos que todos vejam isso.”, disse Watts.
No entanto, o futuro de ‘Skeleton Crew’ é incerto após a série apresentar números decepcionantes.
Dados da Nielsen indicam que o programa registrou a menor audiência de estreia entre as produções de ‘Star Wars’ no Disney+.
Os dois primeiros episódios acumularam menos de 382 milhões de minutos assistidos na semana de estreia, ficando atrás de ‘The Acolyte’, que alcançou 488 milhões, e muito abaixo de sucessos como ‘O Mandaloriano‘ e ‘Obi-Wan Kenobi’, que ultrapassaram 800 milhões de minutos.
Mesmo com críticas favoráveis, a trama – que acompanha crianças perdidas na galáxia – parece não ter atraído tanto o público quanto o esperado.
A baixa audiência levanta dúvidas sobre a possibilidade de uma segunda temporada.
‘Skeleton Crew’ está disponível no Disney+.
Relembre o trailer: