‘Homem-Aranha 4‘ — que deve ser lançado entre ‘Vingadores: Apocalipse‘ e ‘Vingadores: Guerras Secretas‘ — se encontra sem diretor porque Jon Watts não retornará para comandar a próxima aventura do escalador de paredes.
Em conversa com o The Hollywood Reporter, o cineasta quebrou o silêncio sobre deixar o MCU ao admitir que está ciente de que será quase impossível acompanhar o sucesso de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘.
“Aquele foi um momento muito específico, e a reação ao filme foi simplesmente inacreditável”, ele diz, explicando que chegou à conclusão de que “nunca mais será assim”.
A Sony Pictures ainda não contratou nenhum diretor para comandar a sequência.
Dentre os vários rumores, nomes como Justin Lin (‘Velozes e Furiosos’) e Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’) estavam cotados para supervisionar o novo capítulo da saga super-heroica – mas, segundo o World of Reel, Sam Raimi tornou-se o favorito para assumir o projeto.
As informações indicam que o aclamado cineasta, que recentemente dirigiu ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, deve receber uma oferta nos próximos dias, ainda que nada tenha sido formalmente oficializado. Vale lembrar que Raimi não é nenhum estranho ao cosmos do “Cabeça de Teia”, considerando que comandou a trilogia original estrelada por Tobey Maguire.
A aventura mais recente do herói, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, arrecadou US$ 1.9 bilhão mundialmente – tornando-se a sétima maior bilheteria da história do cinema.
Com poucas informações reveladas sobre a sequência, sabe-se que, além de Tom Holland no papel principal, Zendaya deve reprisar seu papel como MJ.