O cineasta Jon Watts, responsável pela bem-sucedida trilogia do ‘Homem-Aranha’ no MCU, falou recentemente sobre sua decisão de deixar a direção de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’.
Segundo o The Hollywood Reporter, durante uma masterclass no Mediterrane Film Festival, em Malta, o diretor explicou que a pandemia foi um fator decisivo em sua escolha.
“O desgaste emocional de ter que seguir todos aqueles protocolos de COVID, ao mesmo tempo em que tentava criar algo criativo e garantir a segurança de todo o elenco e equipe, literalmente, pessoas poderiam ter morrido se algo fosse feito errado, foi enorme. E ainda teve o processo de pós-produção, que foi muito difícil”, explicou.
“Quando se trabalha com efeitos visuais, há todo um componente internacional envolvido, com fornecedores de várias partes do mundo, e a cadeia de suprimentos foi interrompida por causa da COVID. Foi realmente difícil concluir os efeitos de forma tradicional”, concluiu.
Ele acabou sendo substituído por Matt Shakman, que agora assume a direção do novo filme, previsto para estrear em 25 de julho.
Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.
O longa é dirigido por Matt Shakman.

