O trabalho dos irmãos Joe e Anthony Russo no Marvel Cinematic Universe (MCU) começou em ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’ (2014). De lá pra cá vieram ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) e agora o vindouro ‘Vingadores: Ultimato’, que encerra a Saga do Infinito (formada pelos 22 filmes da Marvel lançados nos últimos dez anos).
Em ‘Ultimato‘, uma das estratégias da trama, segundo Anthony, é focar na jornada do Capitão América desde os acontecimentos de ‘O Soldado Invernal’.
“Acho que nossa maior descoberta com o personagem era sobre o quanto de dimensão própria ele tem”, declarou Anthony ao site Fandango.
Ele complementou:
Queríamos desafiar o personagem de maneiras pelas quais poderíamos realmente ver os defeitos dele e sua vulnerabilidade… Seus superpoderes, a fortaleza moral e a habilidade em se manter simples aos seus princípios… são formas de passar por isso com o personagem e levá-lo a territórios onde ele não poderia encontrar respostas facilmente. Então eu acho que é realmente o que isso foi – o grau com a qual poderíamos continuar explorando a humanidade complexa desse personagem, a vulnerabilidade e a identificação com todos nós. O público verá muito disso em ‘Ultimato’.
Mas como será o fim desta jornada para o Capitão América? A resposta, todos nós teremos em breve, quando Vingadores: Ultimato estrear no dia 25 de abril de 2019.
Dirigido por Joe e Anthony Russo, o longa trará Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman e inúmeros outros nomes familiares de volta às telonas, além de introduzir Brie Larson e Paul Rudd como Capitã Marvel e Homem-Formiga, respectivamente, na equipe.