O novo quadrinho do Coringa, publicado pela DC Comics nos Estados Unido, onde o personagem acaba engravidando da Zatanna causou uma enorme polêmica na FOX News e seus jornalistas, que descreveram a trama como “nojenta”.
“Aparentemente, Coringa engravidou após alguém que está em oposição lançou um feitiço. Então, não é como se Coringa se tornasse transgênero, é porque… Quem sabe e quem se importa, certo?”, disse Joe Concha, na Fox & Friends First.
Que continuou: “Parece que tudo agora tem que ser impactado, incluindo histórias em quadrinhos, que é como o escapismo final para crianças e até mesmo adultos”.
Todd Piro e Ashley Strohnier, apresentadores do programa, concordaram com Joe Concha: “Tivemos fãs de quadrinhos dizendo que ninguém está comprando essa bobagem, então por que ao invés de analisar o mercado e parar a publicação… eles estão dobrando a aposta?”.
Mesmo que tudo pareça absurdo e os jornalistas tenham direito de criticar essa nova história, ‘The Joker: The Man Who Stopped Laughing‘ trouxe contos que se inclinaram para uma visão absurda do icônico vilão, que parodia suas aparições malucas em eras anteriores, particularmente nos anos 50 e 60.
Em ‘Knocked Upside Down‘, por exemplo, um Coringa apaixonado confessa que sempre quis começar uma família com Zatanna. A poderosa mágica, então, diz: “Ninguém mais terá seu bebê”. O Coringa então aparece com uma barriga enorme, e depois de ir ao ginecologista acaba vomitando lama que se assemelha ao Cara-de-Barro.