Em entrevista ao GQ, Josh Brolin (‘Vingadores: Guerra Infinita’) voltou a detonar ‘Jonah Hex‘, fracassada adaptação da DC.
Sendo um dos maiores fracassos comerciais e de crítica de sua carreira, o ator promete que não irá esquecer tão cedo da experiência de participar do projeto.
“Eu nunca vou parar de falar mal de ‘Jonah Hex’. Aquele filme é horrível.”
Anteriormente, o ator havia revelado que a Warner Bros. só havia concedido duas semanas para que ele pudesse encontrar um diretor para a adaptação: “Eu lembro que o [diretor] Jimmy Hayward não parecia ser a escolha certa para o projeto. Eu amei que ele estava empolgado, mas ele não tinha experiência e não tinha o mesmo comando que se pudesse esperar deste tipo de produção.”
“Acredito que foi um erro enorme tê-lo como diretor. Não é culpa dele, porque essa foi uma escolha minha, mas foi uma escolha ruim. Então, o estúdio assumiu o controle e a situação ficou ainda pior. Ao tentarem tornar o filme mais acessível para o público, eles acabaram destruindo o longa,” completa o astro.
O ator ainda destacou que trouxe para o elenco nomes como Megan Fox e Michael Fassbender, a quem considerava perfeitos para seus respectivos papéis, além de ter convidado John Malkovich, que aceitou fazer o filme por um terço do salário que pediu.
“Puxa vida, ainda devo desculpas a essas pessoas. Até Michael Shannon estava nisso, mas acabou sendo cortado. Nós tínhamos boas intenções, mas cometemos um grande erro com o diretor. Não que eu esteja colocando toda a culpa nele, porque era a minha escolha. Uma péssima escolha que eu fiz.”
Embora o filme tenha sido um fracasso, Brolin disse que aprendeu muito com a experiência: “Foi uma merda, mas também foi uma ótima lição de vida. É engraçado, porque eu realmente acredito que os fracassos são muito mais importantes do que os sucessos. Nós nunca aprendemos nada quando tudo está indo bem. É só quando as coisas dão errado que temos que pensar: ‘Ok, o que eu fiz de errado?'”
Josh Brolin deu vida ao personagem-titular. John Malkovich, Megan Fox, Michael Fassbender, Will Arnett, Michael Shannon, Wes Bentley e outros completaram o elenco.
O longa não apenas foi massacrado pela crítica, alcançando apenas 12% de aprovação no Rotten Tomatoes (com uma das menores notas do site), como se tornou um fracasso de bilheteria, nem mesmo alcançando a marca de 11 milhões de dólares – com orçamento de 47 milhões.
Relembre o trailer: