O ator Josh Brolin não escondeu sua indignação ao relembrar a ausência de Denis Villeneuve entre os indicados ao Oscar de Melhor Diretor em 2021 pelo sucesso de ‘Duna’.
Agora, com ‘Duna: Parte Dois’ recebendo críticas ainda melhores que o primeiro filme, Brolin voltou a defender o reconhecimento do diretor, deixando clara sua admiração pelo trabalho de Villeneuve.
Em entrevista recente, Brolin, que interpreta Gurney Halleck, o mentor de Paul Atreides (Timothée Chalamet), elogiou a sequência, destacando o impacto do longa.
“Foi um filme melhor que o primeiro. Quando assisti, parecia que meu cérebro foi aberto. É magistral, e Denis é um dos nossos mestres do cinema. Se o Oscar tem algum significado, eles vão reconhecê-lo”, disse Brolin.
O ator chegou a fazer uma promessa ousada: “Se ele não for indicado este ano, vou largar a atuação.”
Vale lembrar que ‘Duna: Parte 2‘ conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e está disponível na Max.
Confira nossa crítica em vídeo:
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken e outros estrelam.