Durante a premiere mundial de ‘A Bela e a Fera’, que aconteceu nesta quinta-feira (02), em Hollywood, o ator Josh Gad – responsável por dar vida à versão live action do personagem LeFou – compartilhou a sensação de ter interpretado o primeiro personagem abertamente gay da Disney. Na nova adaptação, seu relacionamento com Gastão sofre uma reviravolta em relação à versão original.
Segundo Josh:
“Bill Condon fez um trabalho incrível nos dando a oportunidade de criar uma versão de LeFou que não é igual à original, que expande naquilo que o primeiro filme fez, mas o torna mais humano e faz dele um maravilhoso e complexo personagem em uma extensão. Eu estou muito orgulhoso disso. Eu acho que é um momento incrível e sutil, mas muito eficiente”.
O diretor Condon também aproveitou a ocasião para comentar sobre a quebra de barreiras feita com o personagem LeFou:
“Eu continuo dizendo que é mais como o primeiro momento gay da Disney porque eu creio que ele é um personagem muito fluído. Você quer traduzir o relacionamento dele com Gastão em algo que pareça real e não consegue evitar pensar na admiração que LeFou sente por ele, se há algo a mais acontecendo ali…Eu apenas amo o jeito que Josh captura isso”.
O ator Luke Evans, intérprete de Gastão, ainda comentou sobre a importância da abordagem de um personagem como LeFou:
“Se trata de unidade, se trata de nunca julgar um livro por sua capa, mas se aprofundar mais e entender que não precisa ter medo de coisas que você não conhece ou pessoas que parecem um pouco diferentes de você”.