A EW revelou qual filme da franquia ‘Star Wars’ o diretor Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) iria comandar antes de ser demitido pela Walt Disney.
O segundo filme derivado da franquia seria sobre Boba Fett.
A trama traria vários caçadores de recompensas, incluindo personagens de ‘Star Wars: Clone Wars‘.
O cineasta teria sido demitido pela Disney em função de seu “comportamento errático” no set de ’Quarteto Fantástico’.
De acordo com uma fonte do THR, Trank se “isolava” no set, ficava “incomunicável” com os demais membros da equipe e certas vezes mostrava-se “indeciso” com a direção do filme.
Os problemas no relacionamento entre Trank e a Disney vieram à tona durante a Star War Celebration, realizada no mês passado. O diretor faltou ao evento, alegando na época estar com uma gripe forte, mas segundos rumores o próprio estúdio teria pedido para ele não comparecer, pois já tinha intenção de dispensá-lo do spin-off.
A reportagem termina afirmando que Simon Kinberg, roteirista/produtor do novo ‘Quarteto Fantástico’ e que também está produzindo o segundo derivado de ‘Star Wars’, chegou a comunicar a Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, seu descontentamento com a conduta de Trank, deixando assim o estúdio menos confiante em entregar o spin-off nas mãos do problemático diretor.
Tanto a Disney quanto a Lucasfilm não quiserem se pronunciar sobre as alegações.
‘Star Wars: Rogue One’, o primeiro derivado da antalogia, chega aos cinemas em 16 de dezembro.