Durante um painel no Festival de Cinema Tribeca, o diretor Joss Whedon falou sobre as críticas que recebeu durante o lançamento de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ e a recepção fria da Marvel Studios com o filme.
“Eu estou muito orgulhoso de Era de Ultron. Algumas coisas no filme não satisfizeram as minhas expectativas e eu fui muito abatido pelo processo. Tive alguns conflitos com a Marvel, o que é inevitável. Eu também estava exausto, e mesmo assim aceitei fazer a sequência. Eu criei a história, mas algumas alterações não me deixaram feliz. Os críticos sabiam que o filme poderia ser melhor, mas não era minha culpa”, afirmou.
Após um ano do lançamento, Whedon diz que consegue olhar para a experiência de maneira positiva.
“Fiquei extremamente frustrado com as coisas que deram errado no filme. Mas eu tinha que fazer um filme pessoal sobre a humanidade e o que isso significa, em uma maneira muito esotérica e bizarra, com um orçamento de milhões de dólares. O fato de que a Marvel me deu essa oportunidade duas vezes é tão maluco. E o fato de eu entregar uma falha miserável também é maluco, mas não de uma maneira bonita”, concluiu.
Joss Whedon revela easter egg de ‘Buffy – A Caçadora de Vampiros’ em ‘Os Vingadores 2’
‘Vingadores: Guerra Infinita’ ganha seu primeiro teaser
‘Vingadores: Era de Ultron‘ arrecadou US$ 1,4 bilhão mundialmente.
Hulk cinza foi cortado de ‘Vingadores: Era de Ultron’; Saiba o motivo!
Polêmica! Viúva Negra é excluída das artes de ‘Vingadores: Era de Ultron’
‘Vingadores: Era de Ultron’: Veja o visual do Visão antes e depois dos efeitos digitais
Veja como seria o visual do Visão em ‘Vingadores: Era de Ultron’