terça-feira, abril 16, 2024

Joss Whedon sobre ‘Os Vingadores 2’: “É uma obra de arte”

Em entrevista à revista SFX, Joss Whedon falou sobre a edição de ‘Vingadores: Era de Ultron’, trama e as primeiras reações do público ao filme.

Faltando menos de dois meses para a estreia, o diretor revela que ainda está em um intenso processo de pós-produção.

“Nós estamos em um estágio de produção insano. Acho que estamos prestes a sair dele e entrar no estágio ‘Ei, isso aqui parece um filme!’. Eu acredito que está começando a ficar pronto.”

Depois, Whedon comenta a premissa e os desafios dos heróis neste segundo filme dos Vingadores.

“O que conduz a história são os ideais de poder e conexões, sobre o quanto mais um tem, menos tem o outro. Eu sei que parece que já ouvimos isso antes, mas sinto que esse filme traz um argumento que é digno de ser ouvido. É sobre pessoas quebradas – porque adivinha sobre o que eu gosto de escrever! – e sobre tentar encontrar algum tipo de conexão, pois os Vingadores são as pessoas mais isoladas do mundo. Eles são diferentes de todas as outras pessoas. Eles são mais ricos, ou mais estranhos, ou são deuses, ou são monstros. Nenhum deles realmente faz parte desse mundo, e esse filme meio que arrasta eles de volta para a Terra um pouco, o que é doloroso e animador ao mesmo tempo.”

Por fim, o cineasta adianta que o último corte do filme já foi exibido em uma sessão teste e elogia o trabalho de todos os envolvidos.

“Exibimos o filme na noite passada, mas sentar e assistí-lo realmente é algo que você não consegue fazer nesse estágio… Eu fiquei tipo, algumas partes são uma bomba, e outras são realmente adoráveis. Os atores estão arrasando, as cenas são emocionantes, os editores são incríveis, e Ben Davis [diretor de fotografia], que rodou o filme, fez uma obra de arte. Tem algumas sequências de ação pesadas, mas o que realmente é grandioso é como os heróis passam por elas. Um filme sempre tem que ser sobre pessoas, e não apenas sobre os pequenos momentos delas, quando estão falando sozinhas. Mas a maneira com a qual os personagens interagem durante a ação é realmente empolgante para mim. Eu gosto de pessoas… a menos que elas não estejam dentro de uma sala comigo.”

“Filmar ‘Os Vingadores 2′ foi um pesadelo”, diz Joss Whedon

O terceiro trailer de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ acaba de ser liberado (um dia antes do esperado). O vídeo tem cenas inéditas, que incluem o tão comentado romance entre a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), muita ação e destruição em massa.

Também podemos conferir detalhes da trama, uma briga entre Mercúrio e Capitão América em slow motion e a Feiticeira Escarlate usando seus poderes de controle de mente na Viúva Negra.

Assista:

Não deixe de assistir:

‘Vingadores: Era de Ultron’ ganha cartazes de personagens

O blockbuster chegará aos cinemas nacionais antes de estrear nos EUA. A Marvel Brasil divulgou a nova data de estreia no Brasil: 23 de Abril, uma semana antes do lançamento norte-americano (1º de Maio).

A continuação de ‘Os Vingadores’ será o filme mais longo do universo Marvel. Um recorde já confirmado é o de maior número de efeitos especiais da história do estúdio. Serão 3.000 cenas com efeitos especiais, contra 2.500 cenas de ‘Capitão América: O Soldado Invernal‘ e 2.250 de ‘Guardiões da Galáxia‘.

Em ‘Vingadores: Era de Ultron‘, quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.

O longa tem roteiro e direção de Joss Whedon.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS