O diretor aclamado Olivier Assayas (‘Carlos, o Chacal’) reúne um elenco de estrelas em seu novo thriller político, ‘The Wizard of Kremlin’ (O Mago do Kremlin), baseado no best-seller homônimo de Giuliano da Empoli. Jude Law (‘Sherlock Holmes’), Paul Dano (‘The Batman’) e Alicia Vikander (‘Tomb Raider: A Origem’) lideram o elenco, que também conta com Zach Galifianakis (‘Se Beber, Não Case!’) e Tom Sturridge (‘Sandman’).
Segundo a Variety, o filme acompanha Vadim Baranov (Paul Dano), um jovem artista que se torna um produtor de TV de sucesso e, em seguida, o assessor de imprensa do presidente russo Vladimir Putin. Baranov navega pelo mundo complexo e perigoso da política russa, usando sua inteligência e carisma para manipular a mídia e o público.
Em meio a esse cenário de poder e intrigas, Baranov se apaixona por Ksenia (Alicia Vikander), uma mulher livre e idealista que o desafia a questionar suas lealdades e crenças.
“Trabalhando no coração do poder russo, Baranov mistura verdade com mentiras, notícias com propaganda, dirigindo toda a sociedade como um grande reality show. Somente seu amor pela magnética e de espírito livre Ksenia pode afastá-lo desse jogo perigoso”.
O roteiro é co-escrito por Assayas e Emmanuel Carrère, autor do romance “Limonov”, que também foi adaptado para o cinema. A produção fica a cargo de Charles Gillibert, Mandarin Production e MK2 Films.
O filme ainda não tem data de lançamento definida.
“O filme terá em comum com ‘Carlos, o Chacal’ e ‘Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria’ o fato de ser centrado nos personagens, proporcionando papéis emocionantes para atores fortes”, diz Assayas. “Além das paixões dos homens que navegam pelos fluxos perigosos da política moderna, vemos a poderosa varredura cinematográfica da História em construção. É drama, é ação, é sobre tentar entender o caos que está transformando nosso mundo das maneiras mais estranhas e perturbadoras”.
Cassanet declarou: “Assayas é um dos únicos cineastas europeus contemporâneos que é celebrado em todos os lugares, incluindo na América, e ele tem o poder de reunir atores de primeira linha que estão ansiosos para acompanhá-lo neste projeto que promete ser subversivo e cativante”.