InícioDestaqueJudi Dench afirma que Harvey Weinstein "já cumpriu sua pena" após condenação...

Judi Dench afirma que Harvey Weinstein “já cumpriu sua pena” após condenação por estupro


A aclamada atriz Judi Dench (‘Shakespeare Apaixonado’) recentemente desabafou sobre seus sentimentos em relação ao produtor cinematográfico Harvey Weinstein, que foi acusado de assédio e agressão sexual por mais de 80 mulheres e condenado por agressão sexual em Nova York e Los Angeles.

Em entrevista ao E! News, Dench comentou sobre seu relacionamento profissional com Weinstein e fez uma declaração que tocou no tema do perdão:

“Eu conhecia Harvey, conhecia bem, e trabalhei com ele, e não tive nenhuma daquelas experiências, felizmente para mim. Imagino que ele já cumpriu sua pena. Não sei, para mim é algo pessoal, perdão”, afirmou.



A reportagem destacou que a atriz, cuja fé é Quaker, considera o assunto Weinstein “claramente muito doloroso”, o que pode ter motivado a menção ao perdão.

Weinstein atualmente cumpre uma pena de 16 anos após ser condenado por estupro e agressão sexual em Los Angeles em 2023, enquanto aguarda a sentença do recente novo julgamento em Nova York. Ele continua a manter sua inocência diante de todas as alegações e elogiou os comentários recentes de Dench por meio de um representante:

Harvey Weinstein é transferido para hospital de Nova York para aguardar julgamento por assédio

Quando as primeiras denúncias de má conduta sexual de Weinstein vieram à tona em 2017, Dench inicialmente as classificou como “horrorizantes”:

“Embora não haja dúvida de que Harvey Weinstein ajudou e impulsionou minha carreira cinematográfica pelos últimos 20 anos, eu estava completamente alheia a essas ofensas, que são, claro, horríveis”, disse Dench. “Ofereço minha solidariedade às vítimas e meu total apoio às pessoas que falaram”.

No entanto, mesmo continuando a apoiar as vítimas, Dench também reconheceu o impacto positivo do produtor em sua carreira nos anos seguintes. Em 2021, ela disse que sua experiência com ele não havia sido “manchada” pelos crimes:

“Trabalhei muito com Harvey, enormemente. Ele sempre foi completamente encantador. Talvez eu tenha tido sorte, mas é tudo o que sei. Sinto profundamente pelas pessoas que não tiveram a mesma sorte”, afirmou.

Ao comentar sobre seu trabalho em filmes comoShakespeare Apaixonado, ela enfatizou que nunca imaginou que ele estivesse envolvido em qualquer má conduta.

“Eu nunca soube de nada impróprio sobre ele. E também não fui alertada. Então, é claro que posso julgá-lo. Mas nunca experimentei esse outro lado dele”, concluiu.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS