InícioDestaqueJulia Garner relembra INTENSO processo de audição para viver Madonna em cinebiografia

Julia Garner relembra INTENSO processo de audição para viver Madonna em cinebiografia


Julia Garner, estrela de Ozark e mais recentemente do sucesso ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘, revelou detalhes inéditos sobre a preparação intensa e desafiadora para interpretar Madonna em sua aguardada cinebiografia — que será dirigida pela própria Rainha do Pop.

Durante sua participação no podcast SmartLess nesta segunda-feira (28), apresentado por Will Arnett, Sean Hayes e Jason Bateman, a atriz de 31 anos compartilhou os bastidores do processo de audição que, segundo ela, ainda está em andamento.

“Sim, isso ainda está para acontecer”, disse Garner ao ser perguntada se o filme realmente iria sair. “Sou muito fã da Madonna, cresci ouvindo ela.”



Garner contou que sabia da existência do projeto e decidiu se testar:

“Eu sabia que estavam fazendo um filme sobre ela e fui atrás do teste. Queria ver se conseguiria, porque eu não era uma dançarina treinada.”

Ela teve que aprender a dançar rapidamente — e performar na frente da própria Madonna.

“Tive que convencê-la de que eu sabia dançar. Basicamente, eu dancei e cantei com ela.”

Para lidar com a pressão, Julia recorreu à própria atitude da cantora como inspiração:

“Pensei: o que a Madonna faria? Ela se convenceria de que merece estar ali. Então foi isso que fiz. Tipo: ‘Você pode aceitar ou não, mas se não aceitar, a perda é sua.’”

O filme foi inicialmente anunciado em 2022 com Garner no papel principal, após meses de rumores e testes com atrizes e cantoras como Florence Pugh, Alexa Demie e Bebe Rexha. No entanto, a produção foi adiada e temporariamente retirada da agenda da Universal Pictures em 2023, quando Madonna decidiu focar em sua Celebration Tour mundial.

Durante a turnê, Madonna convidou convidados especiais para o palco — incluindo a própria Julia Garner, que participou do segmento da música “Vogue” em um dos shows em Nova York.

Em 2024, a artista retornou ao projeto da cinebiografia, e foi confirmado que Garner permanece no papel de protagonista.

O que esperar da cinebiografia?
Ainda sem título oficial ou data de lançamento, o longa está sendo descrito como uma jornada íntima da vida de Madonna — desde seus dias em Nova York antes da fama até o ápice de sua carreira como ícone da música e símbolo de liberdade feminina. O roteiro também conta com colaboração da premiada roteirista Diablo Cody (Juno), ao menos nas versões anteriores do script.

A produção promete não suavizar os altos e baixos da trajetória da cantora e incluirá sequências musicais marcantes.

Como disse Julia:

“Coisas grandiosas demoram para acontecer.”

E, para fãs de Madonna — e do talento camaleônico de Garner —, a espera pode muito bem valer a pena.

Vale lembrar que em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP para promover ‘Lobisomem‘, Garner confirmou que o projeto estava acontecendo com seu envolvimento: “Sim [O filme está acontecendo]! Esse filme não é diferente do que qualquer outro. É um dia após o outro… Uma vez que eu estiver no set, veremos”, ela afirmou.

Assista ao trecho da entrevista e siga o CinePOP no Youtube:

Madonna | Conheça os Papeis que a Cantora QUASE Interpretou no Cinema!

Madonna desabafou recentemente nas redes sociais sobre as dificuldades do projeto:

“Depois de lutar por dias em Los Angeles, ouvindo produtores e agentes me dizendo por que eu não poderia fazer meu filme — no qual venho trabalhando há 4 anos!!! Diminuir, reduzir, pensar menor, eles dizem — percebi que tudo na minha vida será desafiado”, escreveu Madonna.

Ela continuou: “Nada fácil para mim. Acho que deveria ser grata… Isso me força a pensar fora da caixa. Eu não tive uma vida normal. Não posso fazer isso de forma normal. Passar tempo com meus amigos criativos foi o combustível que eu precisava para continuar!”.

Desde o anúncio do adiamento da cinebiografia, Madonna tem provocado o projeto repetidamente, especialmente em suas interações com a atriz Julia Garner.

As filmagens devem começar ainda esse ano e especula-se que o projeto custará mais de US$ 100 milhões.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS