InícioDestaqueJulia Roberts defende 'Depois da Caçada' após críticas sobre #MeToo e movimento...

Julia Roberts defende ‘Depois da Caçada’ após críticas sobre #MeToo e movimento feminista


A atriz Julia Roberts defendeu recentemente o longaDepois da Caçada, novo filme do diretor Luca Guadagnino, após críticas de que a obra estaria minando o movimento #MeToo e descredibilizando o movimento feminista.

Segundo a Variety, Roberts foi questionada durante uma coletiva de imprensa no Festival de Veneza se o filme não estaria “enfraquecendo o movimento feminista”, por levantar o debate sobre a credibilidade de mulheres que denunciam agressões sexuais.

“Não para ser do contra, porque isso não é do meu feitio”, disse Roberts com uma risada. “Mas o que você disse que eu achei interessante foi que o filme ‘revive argumentos antigos’. Eu não acho que seja apenas sobre mulheres se atacando ou não se apoiando. Existem muitos debates antigos que são reativados e que geram conversas importantes”.



A atriz continuou: “A melhor parte da sua pergunta é que vocês saíram do cinema discutindo sobre isso. Era exatamente essa a sensação que queríamos provocar. Você entende no que acredita com mais clareza quando mexemos com suas convicções. Então… de nada”.

Questionada novamente sobre o assunto, Roberts negou que o filme tenha sido feito para gerar polêmica e lamentou que a sociedade esteja “perdendo a arte da conversa e da humanidade atualmente”.

“Não estamos fazendo declarações; estamos retratando essas pessoas em um momento específico no tempo”, afirmou. “Não sei se isso é necessariamente controverso, mas estamos desafiando o público a conversar. Se isso te entusiasma ou te enfurece, é uma escolha sua. Se esse filme serve para algo, que seja para estimular o diálogo, e isso, para mim, já é uma grande conquista”.

Encerrando com bom humor, a atriz brincou: “Adoro perguntas leves logo de manhã”.

Depois da Caçada abrirá a 27ª edição do Festival do Rio.

A estreia brasileira do filme acontecerá no histórico Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, tradicional palco da Gala de Abertura do Festival. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 02 e 12 de outubro, com onze dias de maratona cinéfila.

O longa-metragem, estrelado por Julia Roberts (‘O Mundo Depois de Nós’), Andrew Garfield (‘Todo Tempo Que Temos’) e Ayo Edebiri (‘O Urso’), também conta com Chloë Sevigny, Michael Stuhlbarg, Thaddea Graham, Will Price e Christine Dye.

O roteiro é assinado por Nora Garrett.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS