A causa da morte do ator Julian McMahon, conhecido por seus papéis em ‘Nip/Tuck’ e nos filmes do ‘Quarteto Fantástico’, foi confirmada como metástase pulmonar decorrente de um câncer metastático de cabeça e pescoço.
A informação, divulgada pelo Deadline, foi revelada por um Relatório de Autorização de Cremação do Instituto Médico Legal do Condado de Pinellas, na Flórida, que classificou a morte como natural.
McMahon faleceu em 2 de julho, em Clearwater, Flórida. Sua esposa, Kelly McMahon, anunciou a notícia em um comunicado.
“Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu em paz esta semana, após uma luta corajosa contra o câncer”, declarou Kelly. “Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs. Seu maior desejo era levar alegria ao maior número de pessoas possível. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa viver o luto em privacidade. E desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias”.
Julian McMahon ganhou destaque como protagonista na aclamada série dramática sobre cirurgia plástica ‘Nip/Tuck’, de Ryan Murphy, exibida pela FX por seis temporadas, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Mais recentemente, McMahon estrelou a série da CBS ‘FBI: Most Wanted’, interpretando o líder da equipe Jess LaCroix, da Unidade de Procurados do FBI, por três temporadas, até sua saída surpreendente em março de 2022.
No cinema, ele é amplamente lembrado por sua interpretação do icônico vilão Doutor Destino nos filmes ‘Quarteto Fantástico’ (2005) e ‘Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado’ (2007), ambos dirigidos por Tim Story.
Hollywood se despede de Julian McMahon com homenagens comoventes: “Um homem gentil e inteligente”

