Os atores Juliana Paes e Danton Mello estiveram nesta segunda-feira (22) na coletiva de imprensa do longa ‘Predestinado: Arigó e o Espírito de Dr. Fritz‘, e ambos se emocionaram ao falar da produção. Comentaram o impacto causado pelo filme e até choraram ao discutirem sobre a importância da fé na vida das pessoas.
“Cresci em uma família católica, mas ao longo dos anos fui ficando cético, praticamente ateu. E esse filme me fez repensar a minha espiritualidade. Acho que foi um presente do Arigó para mim”, disse Danton Mello, em um momento de confissão.
Enquanto Juliana Paes contou que fazer a personagem Arlette reforçou sua fé: “Foi um processo durante o filme de reafirmação. Nasci numa família muito espírita e muito espiritualizada, então sempre fez parte da minha vida”.
“Era muito criança quando experimentei isso então sempre me foi muito natural, então crescer e ver tantos casos de intolerância religiosa ainda me chocam muito. O filme só fortaleceu as crenças que eu já tinha”, completou a atriz.
O filme que é dirigido por Gustavo Fernandez, acompanha José Arigó (Mello), que através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, tornou-se uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Dr. Fritz foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.
‘Predestinado‘ estreia no dia 1º de setembro nos cinemas brasileiros.
Confira o novo trailer: