sexta-feira, abril 26, 2024

‘Jumanji’ completa 25 anos; Confira DEZ CURIOSIDADES sobre o longa!

‘Jumanji’ é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos e um dos mais adorados também. Apesar das críticas mistas à época de seu lançamento, o longa-metragem fez um grande sucesso de bilheteria e ganhou uma legião de seguidores nos anos consecutivos, pelos visuais caprichosos e pela incrível aventura estrelada por nomes como Robin WilliamsBonnie Hunt e uma jovem Kirsten Dunst.

Para aqueles que não conhecem a obra, a história é centrada em um grupo que se aventura no jogo chamado Jumanji. O problema é que nenhum deles poderia imaginar que, a cada rodada, criaturas perigosas e eventos catastróficos ganhariam vida, saindo do tabuleiro e, bom, querendo impedi-los de terminar. A revolucionária narrativa também pôde ser vista em ‘Zathura – Uma Aventura Espacial’ e nas sequências ‘Jumanji: Bem-Vindo À Selva’‘Jumanji: Próxima Fase’.

Em celebração ao recente aniversário de 25 anos do filme, o CinePOP separou uma breve lista com dez curiosidades sobre os bastidores do longa-metragem.

Confira abaixo:

LINGUAGEM UNIVERSAL

‘Jumanji’ é baseado no romance homônimo de Chris Van Allsburg, que também assinou ‘Zathura’. Segundo Allsburg, a palavra titular provém do idioma sul-africano zulu para “muitos efeitos”, que faz alusão às “incríveis consequências do jogo”, como é mencionado no filme.

TRANSFORMAÇÃO COMPLETA

Bradley Pierce, que interpretou o jovem Peter Shepherd no longa, passava por três horas de aplicações prostéticas para suas cenas como um macaco – durante um período de 15 a 20 dias. Ele adorou esses momentos de mudança facial e de usar maquiagem.

UMA LENDA DO CINEMA

Não deixe de assistir:

Robin Williams era amado pela população de Keene, em New Hampshire, cidade onde as filmagens de ‘Jumanji’ aconteceram – e até mesmo ganhou a chave da cidade pelo prefeito local em 1994. Após sua morte, em 2014, os residentes de Keene construíram um memorial com flores e velas sob a placa de Parrish Shoes, além de organizarem uma exibição pública do longa.

PREPARE AS MALAS

Williams normalmente fornecia respostas falsas às pessoas que lhe perguntavam o que o título significava: “eu dizia para eles que era uma ilha no Caribe. Agende sua viagem lá o mais cedo possível”.

REFERÊNCIAS

Para aqueles que não perceberam, Jonathan Hyde não interpretou apenas um, mas dois personagens no filme: o primeiro deles foi como o pai de Alan Perrish, Samuel; o segundo, foi o mortal antagonista Van Pelt, o caçador. A escolha veio como forma de aludir ao clássico elenco de ‘Peter Pan’, com George Darling e Capitão Gancho sendo interpretados pelo mesmo ator.

SALVE-SE QUEM PUDER

Para filmar a debandada de rinocerontes, a equipe de produção utilizou um equipamento de aríete hidráulico para lançar um rinoceronte de aço através da parede da biblioteca. O objeto, então, foi substituído por uma horda de animais em CGI durante a pós-produção.

PAPEL DISPUTADO

Williams não foi o primeiro ator a ser considerado para o papel protagonista de Alan Parrish. Aliás, um grande número de grandes nomes da indústria passaram pela lista da TriStar Pictures – incluindo Tom HanksKevin Costner, Sean ConneryHarrison FordMel GibsonMichael KeatonArnold Schwarzenegger.

EVITANDO UMA DESGRAÇA

Quando Alan é arrastado para dentro do tabuleiro, ele grita para Sarah: “Jogue os dados!”. Se Sarah tivesse tirado um cinco ou um oito – e não tivesse saído correndo da casa quando foi atacada por morcegos -, Alan teria saído de Jumanji.

UM PAPEL ESCARLATE

Scarlett Johansson é conhecida principalmente por seu papel no Universo Cinemático Marvel como Natasha Romanoff/Viúva Negra. Entretanto, quando mais jovem, Johansson havia feito audições para participar de ‘Jumanji’ como Judy Shepherd – mas eventualmente perdeu o papel para Dunst.

UNIVERSO (QUASE) COMPARTILHADO

Apesar da narrativa do filme ser bem diferente do livro original, o final é bem similar, no qual o jogo de tabuleiro é encontrado por outras duas jovens crianças. No romance, as crianças se chamam Walter e Danny, protagonistas de ‘Zathura’. Entretanto, o longa-metragem lançado em 2005 é um filme solo, divorciado do universo cinematográfico de ‘Jumanji’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS