A atriz June Squibb, com mais de 40 anos de carreira e conhecida por filmes como ‘Thelma’ e ‘Palmer’, comentou recentemente sobre o crescimento do uso da inteligência artificial, especialmente após o anúncio da criação da primeira atriz por IA e do primeiro longa dirigido por IA.
Segundo o Deadline, Squibb compartilhou uma anedota pessoal para ilustrar a limitação atual da tecnologia em capturar a nuance humana: “Recentemente, alguém me disse que estava tentando usar minha voz com uma ferramenta de IA, mas disseram: ‘Não pudemos usar… ficou tão sem graça'”.
A atriz reconheceu que a tecnologia gera apreensão na comunidade artística, mas destacou a necessidade de encarar a nova realidade da indústria: “É assustador, e sei que muitos atores e atrizes compartilham dessa preocupação. Mas também é algo novo, e não podemos simplesmente ignorar essa realidade. Isso vai acontecer, então acredito que precisamos aprender a lidar com isso”.
Apesar da inevitabilidade do avanço da IA, Squibb encerrou seu comentário com uma nota de otimismo sobre o valor insubstituível da performance humana: “Mas as pessoas percebem que ‘não é um ser humano'”.
