Em junho de 1993, Steven Spielberg fez história ao adaptar ‘Jurassic Park‘ para as telonas, dando origem a uma das franquias de maior sucesso da história do cinema.
Baseado no romance de Michael Crichton, o primeiro filme atraiu adultos e crianças animados em assistir dinossauros ganhando vida como nunca foi mostrado antes.
Por conta disso, diversos fãs fizeram questão de comemorar os 27 anos de estreia do longa publicando lembranças e elogios à trama, aos efeitos e à imaginação de Spielberg.
Confira:
Hoje faz 27 anos do melhor filme já feito, #JurassicPark !!!
Nem preciso falar que é meu filme favorito hehehe
Ninguém pediu, mas vai aqui minhas 10 de cenas favoritas do filme pic.twitter.com/74MdiJfY78
— Rafael Bastos • Poc Con Em Casa (@rafabrilustra) June 11, 2020
Acabei de assistir mais uma vez, o Jurassic Park, para comemorar seus 27 anos, eu amo esse filme e já era! #MêsJurássico #JurassicJune pic.twitter.com/OKxKwUDnd0
— Eduardo Altenburg (@DuduAltenburg) June 11, 2020
O primeiro filme q vi no cinema. Minhas vizinhas, q já eram adolescentes, convenceram minha mãe a me deixar ir com elas.
Me atraíram pra sessão falando q era o filme da Família Dinossauro. Cheguei lá não apenas não tinha o Baby como também era legendado (eu ainda não sabia ler) https://t.co/0NlfOTw85M
— Guilherme Dias (@guisouzadias) June 11, 2020
Hoje Jurassic Park completa 27 anos, e Jurassic World completa 5, como o tempo voa, lembro quando vi ambos a primeira vez, um em 2008 e outro em 2015, feliz aniversário a esses filmes que fizeram e fazem parte da minha vida e da vida de muita gente! #MêsJurássico #JurassicJune pic.twitter.com/MnfEGTTiLN
— Eduardo Altenburg (@DuduAltenburg) June 11, 2020
Não deixe de assistir:
Hoje faz 27 anos do lançamento de Jurassic Park, um filme q mudou a história do cinema e revolucionou os efeitos especiais. pic.twitter.com/93D7AxclaD
— Rod (@rod__serling) June 11, 2020
27 anos de Jurassic Park ❤
— giulia maria (@giurassicz) June 11, 2020
idai q é dia dos namorados, Jurassic Park ta fazendo 27 anos
— Júlia (@julia_moschetta) June 12, 2020
27 anos assistindo jurassic park como se fosse a primeira vez ♀️ https://t.co/LxCFwWVjXT
— vítima da quarentena (@silmarices) June 11, 2020
hj eu assisti Jurassic Park dnv e acabei de descobrir q era aniversário de 27 anos do filme cara q foda
— • (@andreysss000) June 12, 2020
Tô me perguntando como q Jurassic park tem 27 anos se eu só tenho 25. Não acredito q quando eu assistia esse filme pela primeira vez o filme já era velho.
— juli4ne (@cach4lotte) June 11, 2020
27 anos de Jurassic Park! Esse fds preciso maratonar pic.twitter.com/xuM7UKsqw1
— Danyelli Costa (@danyelli_costa) June 12, 2020
Um marco!
Hoje faz 27 anos desde o lançamento de Jurassic Park, dando início a uma das maiores franquias do cinema. O filme arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. pic.twitter.com/vbG8roErTS
— Wes (@WesAckles18) June 11, 2020
Lembrando que a franquia irá continuar com ‘Jurassic World: Dominação‘, que estreia em junho de 2021.
Até o momento, as últimas atualizações sobre a sequência foram publicadas no Instagram do diretor Colin Trevorrow.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Massive thanks to our Canadian crew. Best of the best. (Pictured: Jessica Yi, Grip)
Ver essa foto no Instagram
Annys & Rebecca—Associate Producer and Trusted Assistant—on the open range. #JWCrew
Por enquanto, o enredo do longa ainda permanece um mistério, mas novas atualizações devem surgir em breve.
Emily Carmichael (‘Círculo de Fogo: A Revolta‘) está escrevendo o roteiro junto com Colin Trevorrow.
O capítulo final da saga ‘Jurassic World’ já deu início em sua produção. Em entrevista ao site especializado na franquia, Jurassic Outpost, Trevorrow comentou sobre o que os fãs podem esperar para o terceiro filme.
“Não tenho ideia do que motivaria os dinossauros a destruir uma cidade. Eles não são organizados. Na vida real temos predadores letais que vivem nos arredores de áreas urbanas que não entram nas cidades para caçar humanos. O mundo que estou ansioso para criar é onde seja possível encontrar rotineiramente um dinossauro cruzando estradas ou um que invada seu quintal à procura de comida. Nós simplesmente não entramos em guerra com os animais. A teríamos perdido há muito tempo.”
Ele também comentou sobre como a recepção das críticas dos fãs e jornalistas ajudou na narrativa de ‘Jurassic World: Reino Ameaçado‘:
“Nós viramos para um lado mais sombrio de ‘Jurassic Park‘ naquele roteiro. O primeiro filme era uma aventura colorida e pop, já no segundo resolvemos explorar o lado feio da humanidade e o tratamento cruel com animais. Mas acho que Bayona, o diretor, nos deteve de ir longe demais, o que é algo bom. Ele abraçou os elementos sombrios, mas adicionou humor na aventura. A ideia de tornar a venda dos dinossauros em um leilão para os super ricos também foi dele. Na versão original, era algo bastante clandestino e sujo. Acho que a versão que foi para o filme funciona melhor para as crianças. Foi uma grande vantagem termos ele no time.