Para garantir a segurança e integridade física de todo o elenco e equipe de produção da sequência ‘Jurassic Wolrd: Domínio‘, a Universal Pictures já gastou quase US$ 3 milhões com testes de Covid-19, desde que retomou suas filmagens. A informação foi revelada pelo portal The Hollywood Reporter.
Segundo a publicação, o estúdio chegou a alugar um hotel inteiro próximo ao set de filmagens do Reino Unido e segue fazendo testes regulares nos membros do elenco, equipe de apoio e demais profissionais que estejam diretamente envolvidos com os trabalhos de produção.
Desta sucessão de testes frequentes, pouco menos 10 chegaram a dar positivo. Esse modelo de prevenção tem garantido que as filmagens aconteçam com segurança e tranquilidade, conforme pontuou o produtor do filme, Patrick Crowley.
Segundo ele, o estúdio preferiu seguir os protocolos de segurança à risca, sem pular etapas ou cortar caminhos, ainda que isso refletisse em um custo de produção bem maior: “A Universal nunca dormiu no ponto. Eles disseram: ‘Você tem que fazer o que deve ser feito'”.
‘Jurassic World: Domínio’ está agendado somente para 2021 e os fãs continuam curiosos para saber como será o reencontro entre os personagem clássicos da franquia.
Durante uma entrevista para o Insider, Goldblum decidiu provocar os fãs e descreveu uma cena entre o Dr. Alan Grant (Neill), a Dra. Ellie Sattler (Dern), e Ian Malcolm
“Quando me reencontrei com Laura e Sam, a primeira coisa que filmamos… Como posso contar isso sem dar spoilers? Bom, passamos o dia todo em um espaço fechado, desconfortável e muito apertado.”
Ele continuou:
“Nós estávamos sendo ameaçados por… Nem posso dizer o que era, mas esse filmeterá criaturas pré-históricas que vocês nunca viram antes. Vimos coisas incríveis. Estávamos atuando em uma situação de vida ou morte. Bom, eu não posso revelar muito e vocês vão resolver o mistério quando assistirem ao filme, mas esses personagens vão viver momentos emocionantes e um tanto hilários.”
E aí, como está sua expectativa rever os amados personagens?
Lembrando que a previsão de estreia pode ser adiada em decorrência ao atraso na produção devido a pandemia de COVID-19.
Além do trio mencionado, o filme contará com muitos personagens queridos de Jurassic Park.
O diretor Colin Trevorrow já planejava utilizar alguns deles anteriormente, mas disse ao Collider que estava esperando o momento certo para que eles não aparecessem de maneira forçada.
Contribuindo com a fala de Colin, Neill adiantou que esses personagens serão vistos durante todo o filme e não se tratam apenas de participações especiais. Confira quem foi confirmado até agora!
Interpretado por Sam Neill, o Dr. Alan Grant foi o grande protagonista de Jurassic Park (1993) e Jurassic Park III (2001). Um dos maiores paleontólogos do mundo, Grant se especializou no estudo de velociraptors, tendo trabalhado nas teorias de reprodução, socialização e vocalização desses animais.
Agora dona de um Oscar, Laura Dern retornará para o papel da Paleobotânica favorita de todos. Ela interpretou a Dra. Sattler em Jurassic Park (1993) e Jurassic Park III (2001).
O personagem mais irritante (e sempre certo) da franquia já tinha aparecido em uma participação especial em Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). No filme, ele aparece dando um depoimento na Suprema Côrte se mostrando contrário ao salvamento dos dinossauros e afirmando que o mundo agora viveria uma nova era. A volta de Malcolm (Jeff Goldblum) deve trazer muito sarcasmo e teoria do caos.
Joe Mazzello foi um astro mirim dos anos 1990, que aceitou papéis menores nos últimos anos, e agora tem a chance de retomar os holofotes com sua volta como o jovem Tim Murphy, um dos netos de John Hammond, que sobreviveu aos incidentes do Jurassic Park.
Introduzido como um personagem secundário no Jurassic Park, nos livros, sabemos da importância real de Wu. Com a nova franquia, o personagem de BD Wong ganhou mais relevância, se tornando o grande vilão da nova franquia. Esse retorno pode ser sua última aparição na franquia ou ele pode seguir vivo e solto por aí para continuar criando dinossauros a torto e a direito.
Tendo uma pequena participação no primeiro filme, Dodgson é o engenheiro chefe da BioSyn, empresa rival da InGen, que queria roubar os embriões do Jurassic Park para que sua empresa pudesse recriar dinossauros também. Como os animais estão soltos pelo mundo, ele, que agora será interpretado por Campbell Scott, deve ter papel fundamental na trama.
O cientista treinador de velociraptors vivido por Chris Pratt é um dos grandes chamarizes da franquia nova. Seu retorno era certo desde o primeiro filme e deve trazê-lo agora com um papel mais “paternal”, visto os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado.
Bryce Dallas Howard passou de cientista/ gerente do Jurassic World para uma ativista pelos direitos dos dinossauros em questão de um filme. A evolução da personagem é evidente e podemos esperar que ela cresça ainda mais para o filme três.
Os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado levaram a pequena Maisie para debaixo das asas de Owen e Claire. Ela tem toda a questão da clonagem e da manipulação genética ligada a sua história e isso pode ser um ponto importante na trama também.
Interpretado pelo monstruoso Omar Sy, Barry é um dos responsáveis por cuidar dos Velociraptors em Jurassic World. Ele tem poucas cenas no filme, mas seu retorno indica que os raptores serão parte importante do longa.
Jake Johnson viveu Lowery no primeiro Jurassic World. O personagem era o cara do TI, que servia como alívio cômico. Fã do parque original, Lowery voltará de forma misteriosa. Só o que se sabe é que ele sobreviveu aos incidentes do parque em 2015.
Outro carinha do TI utilizado como alívio cômico, Franklin (Justice Smith) foi à Ilha Nublar como membro da ONG de Claire pela vida pré-histórica e acabou mais atrapalhando que ajudando. Cheio de medo, ele é assustado, mas muito bom com computadores.
A paleoveterinária de Daniella Pineda foi fundamental para manter a Velociraptor Blue viva. Seu retorno pode ter a ver com um novo cargo, talvez até algo no governo.
A T-Rex do Jurassic Park, que, segundo Colin Trevorrow, é a mesma do Jurassic World se chama Roberta. E ela tá mais que confirmada no filme três.
Ainda desconhecidos
Os atores Dichen Lachman, DeWanda Wise, Mamoudou Athie, Scott Haze e John Flanagan também foram confirmados no filme, mas em papéis ainda não definidos.
Jurassic World: Dominion estreia em 11 de junho de 2021