quinta-feira, março 28, 2024

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

(Jurassic World)

 

 Jurassic World (2015) on IMDb

Elenco: Chris Pratt, Judy Greer, Bryce Dallas Howard, Jake Johnson, Vincent D’Onofrio, Lauren Lapkus, Nick Robinson, Omar Sy, Irrfan Khan, Nick Robinson, Rob Fuller, Brian Tee, Ty Simpkins.

Direção: Colin Trevorrow

Gênero: Aventura

Duração: 124 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ 150 milhões

Estreia: 11 de Junho de 2015

Não deixe de assistir:

Sinopse:

Há vinte e dois anos, o Dr. John Hammond teve um sonho: um parque temático em que visitantes do mundo pudessem vivenciar a emoção colossal de observar dinossauros de verdade. Agora, seu sonho finalmente se tornou realidade. Sejam bem-vindos a Jurassic World, uma atração de luxo totalmente operacional onde dezenas de milhares de visitantes exploram as mais incríveis e magníficas maravilhas da Terra pré-histórica e interagem com elas todos os dias.

Situado em uma ilha da Costa Rica e construído ao redor de uma rua principal das mais movimentadas, Jurassic World é um prodígio dos mais sofisticados, repleto de atrações impressionantes. Quem supervisiona cada centímetro do Jurassic World é a dedicada e obstinada Claire (Bryce Dallas Howard). Ela se vê repentinamente atrapalhada com a chegada de seus sobrinhos: Zach, de 16 anos (Nick Robinson), e Gray, de 11 anos (Ty Simpkins).

Tudo se complica quando o dinossauro Indominus rex— cuja selvageria e inteligência são desconhecidas— consegue escapar e desaparece nas profundezas da selva. Com isso, todas as criaturas do parque, tanto dinossauros quanto humanos, correm perigo. Para Claire, as vidas mais importantes são as dos seus sobrinhos, que desviaram do caminho a bordo de um veículo que oferece 360 graus de visibilidade externa. O domador de dinossauros Owen (Chris Pratt) e Claire saem à procura dos meninos enquanto o parque é tomado pelo caos e os visitantes viram presas. Dinossauros fogem por terra, sobre água e pelo ar, em uma guerra sem limites pela sobrevivência. Nenhum lugar é mais seguro dentro do maior parque temático do mundo.

 

Curiosidades:

» Em maio, a produção de  ’Jurassic World‘ enfrentou problemas e foi pausada por conflitos entre os produtores e a Universal Pictures. O roteiro final foi entregue dias antes do inicio das filmagens, e era muito mais ambicioso do que o inicialmente previsto, aumentando significativamente o orçamento e deixando o estúdio furioso.

» Colin Trevorrow, que estreou na direção com o inédito ‘Sem Segurança Nenhuma‘ (Safety Not Guaranteed), será o diretor. É uma escolha inusitada, dar a direção de um grande blockbuster para um diretor com pouca experiência. As filmagens serão realizadas com a tecnologia 3D. Trevorrow chegou a ser cotado para a direção de ‘Star Wars – Episódio VII‘.

» Trevorrow afirmou que não retorna para o próximo filme, se ele acontecer. “Jurassic Park é como Star Wars. Diretores diferentes podem dar um clima diferente para cada um doa filmes. Eu posso me envolver de alguma maneira [se houver a sequência], mas não será como diretor”.

» Steven Spielberg retorna como produtor. A Universal Pictures escolheu o Havaí como locação para as filmagens. Os três filmes anteriores foram filmados por lá.

» O roteiro foi escrito a oito mãos por TrevorrowDerek Connolly, que roteirizou ‘Sem Segurança Nenhuma’ para o diretor, e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

» O único ator dos filmes anteriores que aparece em Jurassic World é B.D. Wong (mais conhecido do público por seu papel como o Dr. George Huang, de Lei e Ordem: SVU). Ele repete o mesmo papel que teve em Jurassic Park, o Dr. Henry Wu.

» O primeiro título original do filme era Jurassic Park: Extinction.

» Quando o quarto filme da franquia começou a ser pensado e desenvolvido, Harrison Ford foi cotado para viver um personagem. No entanto, o fracasso de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal fez com que o ator desistisse dessa ideia.

» Outros nomes cogitados para interpretar o protagonista Owen foram Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário), Henry Cavill (Superman), Josh Brolin (Onde os Fracos Não Tem Vez), John Krasinski (The Office), Jason Statham (Carga Explosiva), Jason Sudeikis (Quero Matar Meu Chefe), Glenn Howerton (It’s Always Sunny in Philadelphia) e Garret Hedlund (Tron). Chris Pratt acabou sendo o escolhido.

» Apesar de a música tema ser a mesma, essa é a versão de Michael Giacchino, que substitui John Williams na composição da trilha sonora.

» Bryce Dallas Howard e Judy Greer já atuaram juntas em A Vila, do indiano M. Night Shyamalan.

» Muitos dos atores de Jurassic World têm alguma relação com o Universo Marvel: Chris Pratt é Starlord em Guardiões da Galáxia, Bryce Dallas Howard é a Gwen Stacy de Homem Aranha 3,Vincent D’Onofrio interpreta Wilson Fisk na série do Demolidor, Omar Sy encarna o Bispo em X-Men Dias de um Futuro Esquecido, Ty Simpkins foi Harley em Homem de Ferro 3 e Irrfan Khan era um executivo da Oscorp em O Espetacular Homem Aranha.

» Kristen Stewart foi considerada para o papel de Claire.

» Jimmy Fallon tem uma participação especial no filme encarnando ele mesmo.

» O novo dinossauro híbrido foi criado com a ajuda do paleontólogo Jack Horner, que presta consultoria para a produção desde o primeiro filme.

Crítica em Vídeo:

Crítica de Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros em primeira mão! Direto da sessão de imprensa…

Posted by CinePOP on Quarta, 10 de junho de 2015

Trailer:

Cartazes:

jurassicworldposterbr1904

jurassicworldposterbr1804

jurassic-world-posterbr

 

jurassic_world_poster-chines

Jurassic-World-poster-3

jurassic-world

jurassicworld_3

Fotos:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS