[AVISO DE SPOILERS]
‘Jurassic World: Recomeço’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, e os fãs descobriram que o longa quase teve um desfecho diferente para um de seus personagens principais.
No desfecho do filme, os personagens tentam escapar de barco, mas enfrentam sua ameaça mais assustadora: o Distortus Rex, uma nova criatura que já havia destruído o helicóptero de resgate.
O personagem Duncan (Mahershala Ali) decide se sacrificar para salvar os demais, especialmente as crianças. Ele acende um sinalizador e atrai o D-rex para o mar, até que a luz se apaga.
Porém, momentos depois, um novo sinalizador é lançado ao céu: Duncan sobrevive! Todos são resgatados e retornam para casa com uma nova perspectiva sobre a vida.
Mas esse não era o final original.
“No primeiro rascunho que li, ele morria”, contou o diretor Gareth Edwards à Variety. Na época, Mahershala Ali ainda não havia sido escalado. Quando entrou no projeto, enviou suas observações, e a principal delas foi: “Podemos matar ele?” O diretor concordou.
Apesar disso, o estúdio e o público nos testes de exibição decidiram por outro caminho. A reação positiva à sobrevivência de Duncan foi tão forte que o final alternativo se tornou oficial.
Lembrando que até o momento, nenhuma conversa oficial sobre uma sequência foi iniciada.
“Ninguém disse nada, nem o estúdio, nem os produtores, nem o David [Koepp, roteirista], nem o Steven [Spielberg]. Acho que é para não dar azar”, disse Edwards. “Você percebe quando um filme força uma continuação, e não queríamos isso. Mas o que os atores trouxeram é incrível. Acho que tudo vai ficar bem”.
E, com bom humor, o diretor encerra: “Minha namorada me mandou um meme que dizia: ‘Gareth Edwards dirigindo Godzilla, Star Wars e Jurassic é o tipo de ganância contra a qual a Bíblia nos alertou’. Eu me sinto privilegiado demais. Talvez seja hora de deixar alguém mais assumir”.

O longa já está em exibição nos cinemas nacionais.
Na trama, cinco anos após os eventos de ‘Jurassic World – Domínio‘, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aqueles em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.
Gareth Edwards, do aclamado sci-fi ‘Resistência‘, é o responsável pela direção.
David Koepp, roteirista do longa original de 1993, assina o novo filme.
O elenco conta com Scarlett Johansson, Mahershala Ali, Jonathan Bailey, Rupert Friend, Manuel Garcia-Rulfo, Luna Blaise e David Iacono.

