Gareth Edwards, diretor de filmes como Godzilla e Resistência, comandará ‘Jurassic World: Renascimento’, sendo o responsável pelo novo capítulo da famosa saga Jurassic.
Em conversa com a Empire, o diretor revelou que o novo filme tentará resgatar o espírito do longa original, lançado em 1993, trazendo cenas de ação enquanto também aborda dilemas éticos.
“Volta ao que eu amava no original, com uma abundância de diferentes cenários de grande ação e momentos tensos e divertidos. Havia muitas oportunidades, como cineasta, para me divertir muito e tentar brincar com a audiência”, declarou Edwards.
Com Scarlett Johansson como protagonista, o longa contará com uma trama repleta de novos personagens na franquia, com um elenco que também inclui nomes como Jonathan Bailey e Mahershala Ali.
Recentemente, o site Empire Online divulgou uma nova imagem de ‘Jurassic World: Renascimento’ que destaca Johansson como Zora Bennett, sua personagem que é uma especialista em operações secretas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 3 de julho de 2025.
Cinco anos após os eventos de ‘Jurassic World – Domínio‘, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros.
Os dinossauros que restam existem em ambientes equatoriais isolados com climas que lembram aqueles em que eles prosperaram. As três criaturas mais colossais dentro daquela biosfera tropical detêm a chave para uma droga que trará benefícios milagrosos para salvar vidas da humanidade.
David Koepp, roteirista do longa original de 1993, assina o novo filme.
A produção do novo capítulo da franquia ficou a cargo de Frank Marshall e Patrick Crowley, que trabalharam em ‘Jurassic World‘. Steven Spielberg tem participação como produtor executivo por meio de sua produtora.
A franquia ‘Jurassic’ é uma das mais bem-sucedidas na história do cinema. O filme da Universal, lançado em 1993, redefiniu os efeitos especiais e teve um impacto duradouro na cultura pop. Ao longo de três décadas, foram produzidos seis filmes, arrecadando mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo.