O cinema de Clint Eastwood continua a encantar a crítica. Desta vez, foi a vez de Guillermo del Toro elogiar o mais recente trabalho do cineasta, ‘Juror #2’.
Segundo o Word Of Reel, o diretor mexicano comparou o filme a um ‘Crimes e Pecados’ dos tempos modernos, destacando a direção precisa e a atuação brilhante de Nicholas Hoult.
“Fui ao cinema ver ‘Juror #2’, o mais recente filme de Clint Eastwood. Gostei muito. De certa forma, é a ‘Crimes e Pecados’ dele. O filme é filmado de forma precisa e segura, e Nicolas Hoult brilha no papel principal. O elenco está excelente, e o final gerou bastante repercussão no cinema”, escreveu Del Toro.
Del Toro também comentou sobre a atmosfera tensa do filme e a forma como o dilema moral do protagonista prende a atenção do espectador.
“O dilema central me lembrou da agitação silenciosa que ferve sob Dana Andrews em um noir de Otto Preminger da sua escolha (para mim, Onde Terminam os Sentidos), e o filme lida com isso de maneira muito bem estruturada, com reviravoltas bem ponderadas”, afirmou Del Toro.
‘Juror #2’ está tendo um lançamento limitado nos EUA, sendo exibido atualmente em apenas quatro salas de cinema em Nova York e três em Los Angeles.
Del Toro lamentou essa situação e fez um apelo para que a Warner Bros. expanda a distribuição do filme.
“Por que isso não foi lançado em larga escala nos Estados Unidos? Vimos ‘Juror #2’ no Grove com uma plateia significativa que foi muito vocal e reativa durante toda a sessão. Espero sinceramente que a Warner Bros. consiga manter o filme em cartaz por mais tempo. Eastwood é um mestre cineasta, e seu trabalho, firme e sem excessos, mostra que ele ainda está em grande forma. Vá ver no cinema!”, escreveu o diretor mexicano.
A crítica especializada também tem elogiado o longa, que alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Os críticos elogiaram amplamente o trabalho de Eastwood, além de destacarem as atuações de Toni Collette e Nicholas Hoult.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Eastwood, em colaboração com um excelente roteiro original de Jonathan Abrams, criou um dos dramas humanos mais cativantes de sua carreira, que certamente irá ressoar com o público adulto e inteligente”, disse Pete Hammond do Deadline.
“… Uma extensão um pouco extravagante, mas completamente cativante, da fascinação do cineasta de 94 anos por culpa, justiça e as limitações da lei ao longo de sua carreira”, disse Peter Debruge da Variety.
“O filme chega a uma conclusão inesperada, mas surpreendentemente eficaz em sua sutileza, sugerindo que este diretor veterano ainda encontra novas maneiras de explorar como é a coragem no dia a dia”, disse Tim Grierson do Screen.
“O filme não apenas atende às expectativas, como as supera”, disse Christian Zilko do IndieWire.
“Com uma premissa intrigante, o maior destaque de ‘Juror #2’ são as atuações. Nesta inusitada reunião de ‘Um Grande Garoto’, Nicholas Hoult e Toni Collette oferecem performances impressionantes como dois indivíduos atormentados pela culpa moral à medida que se aprofundam no caso”, disse Matt Neglia do Next Best Picture.
“Este emocionante thriller judicial fará o público prender a respiração, sendo um dos mais fascinantes e surpreendentes filmes de suspense que encerra uma carreira repleta de momentos impressionantes de Clint Eastwood. Nicholas Hoult e Toni Collette estão incríveis!”, disse Carla Renata do The Curvy Film Critic.
“A história é envolvente, mas não consegue encontrar um rumo claro até o final, resultando em um filme decente com um gancho promissor que não se desenvolve de forma igualmente cativante”, disse Abe Friedtanzer da Awards Buzz.
“É um thriller envolvente que, sem dúvida, acrescenta na renomada carreira de Eastwood”, disse Travis Hopson do Punch Drunk Critics.
O longa é estrelado por Toni Collette (‘Hereditário’), Nicholas Hoult (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), Kiefer Sutherland (‘Designated Survivor’) e Zoey Deutch (‘Tinha Que Ser Ele?’), sob a direção de Clint Eastwood.
O filme tem um orçamento de US$ 30 milhões.
‘Juror #2’ está marcado para estrear em 1º de novembro, nos cinemas.