O 40º e possivelmente último filme de Clint Eastwood como diretor, ‘Juror #2’, está recebendo um tratamento de lançamento bastante peculiar. Em vez de uma estreia em grande escala, como é comum para filmes de grandes estúdios, a Warner Bros. optou por uma distribuição limitada e seletiva, conforme a Variety.
Inicialmente cogitado para ir direto para o streaming, ‘Juror #2’ ganhou a chance de brilhar nas telonas, mas em um formato bem diferente do que estamos acostumados. O drama judicial, que acompanha um jurado que descobre ser o culpado por um crime, terá sua estreia mundial no prestigioso AFI Fest e, em seguida, será exibido em menos de 50 cinemas nos Estados Unidos.
Lembrando que a exibição em festivais e cinemas selecionados é essencial para a elegibilidade aos principais prêmios da indústria.
Além disso, fontes indicam que a Warner Bros. está considerando não divulgar os números de bilheteira do filme, uma prática incomum para um estúdio tradicional de Hollywood, embora não sem precedentes.
Uma fonte próxima à Warner Bros. revelou que a decisão de lançar ‘Juror #2’ nos cinemas é um gesto de gratidão a Eastwood, que gerou bilhões em bilheteira para a empresa e conquistou inúmeros prêmios com filmes como ‘Os Imperdoáveis’ e ‘Menina de Ouro’.
O longa é estrelado por Toni Collette (‘Hereditário’), Nicholas Hoult (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), Kiefer Sutherland (‘Designated Survivor’) e Zoey Deutch (‘Tinha Que Ser Ele?’), sob a direção de Clint Eastwood.
O filme tem um orçamento de US$ 30 milhões.
‘Juror #2’ está marcado para estrear em 1º de novembro, nos cinemas.