sexta-feira, abril 26, 2024

Jussie Smollett é sentenciado a CINCO meses de prisão por forjar ataque racista

O ator Jussie Smollett, que estrelou a série ‘Empire‘, foi sentenciado a cinco meses de prisão após ter sido condenado por cinco das seis acusações por mentir para a polícia sobre um ataque de ódio que ele alegadamente havia sofrido em 2019.

Além disso, Smollett também foi sentenciado a 30 meses em liberdade condicional e foi multado em US$ 25 mil. O ator também terá que pagar mais de US$ 120 mil em restituição.

“Acredito que você prejudicou casos reais de crimes de ódio – incentivando o ódio às vítimas desses crimes,” declarou o juiz James Linn ao ator antes de anunciar sua sentença.

Em 2019, dias após ter recebido uma carta ameaçadora, Smollett alegou ter sido agredido por dois homens que usaram termos racistas e homofóbicos durante o ato. O ator alegou que os agressores amarraram uma corda ao redor de seu pescoço, dopando-o com uma “substância desconhecida”.

Semanas depois, Smollett foi acusado de forjar o ataque e, em seguida, acusado de apresentar um boletim de ocorrência falso. Na época, Eddie Johnson, Superintendente da Polícia de Chicago, afirmou que o ator havia fingido o ataque por estar insatisfeito com seu salário em ‘Empire‘ e buscava publicidade.

Para atingir seu objetivo, Smollett contratou dois irmãos, um deles que já havia trabalhado na série, para encenar o ataque.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS