A batalha pelo controle da Warner Bros. Discovery (WBD) ganhou novos capítulos no Tribunal de Chancelaria de Delaware. Um juiz decidiu que a Paramount não demonstrou “dano irreparável” que justificasse a aceleração da divulgação de informações confidenciais da WBD, negando uma liminar importante na tentativa de aquisição hostil movida pela empresa de David Ellison (Skydance).
Conforme o Deadline, o cerne da disputa está na transparência dos dados. A Paramount busca detalhes sobre a avaliação do spin-off Discovery Global para convencer os acionistas da WBD de que sua oferta de US$ 30 por ação em dinheiro é superior à proposta da Netflix.
“O acionista Paramount deve sofrer um dano reconhecível e irreparável. Ela não identificou nenhum”, afirmou o juiz Morgan T. Zurn ao final de uma audiência realizada nesta manhã.
Em nota, a WBD afirmou que “o processo movido pela Paramount Skydance foi mais uma tentativa leviana de distração, e o juiz percebeu isso imediatamente”.
Já a Paramount rebateu, incentivando os acionistas a questionarem por que o conselho da Warner estaria “ocultando informações”.
“Os acionistas da WBD precisam das informações sobre a avaliação do Conselho da WBD sobre o capital da Global Networks e os ‘ajustes de risco’ realizados na oferta da Paramount para tomar uma decisão informada. Os acionistas da WBD devem se perguntar por que o Conselho está se esforçando tanto para ocultar essas informações. A Paramount continua incentivando a WBD a divulgar essas informações para que os acionistas possam tomar uma decisão consciente”, defendeu a Paramount.
A WBD rebateu: “Estamos satisfeitos que um tribunal de Delaware concordou com nossa posição e rejeitou a ideia de que este processo precisasse de tratamento especial, além de apontar possíveis falhas sérias. Apesar das múltiplas oportunidades, a Paramount Skydance continua propondo uma transação que nosso conselho concluiu por unanimidade que não é superior ao acordo de fusão com a Netflix”.
Enquanto a Netflix avalia converter sua oferta mista para 100% em dinheiro, a Paramount planeja uma “disputa por procuração”, tentando eleger uma nova lista de diretores na assembleia anual da WBD para facilitar a venda.
- Entenda como a Netflix VENCEU a disputa pela aquisição da Warner Bros. Discovery
- Warner Bros. Discovery rejeita formalmente oferta de US$ 108 bilhões da Paramount
- Bomba! Paramount afirma ao Congresso que compra da Warner Bros. pela Netflix é “ilegal”




