‘Ammonite’ é o novo drama romântico estrelado por Kate WinsletSaoirse Ronan – e fez um barulho comedido entre a crítica internacional.

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 66% de aprovação, com nota 6.60/10 baseada em 181 reviews. Segundo o consenso geral, “a química entre Ronan e Winslet ajuda [o filme] a transcender suas armadilhas de romance de época”.

Confira as principais críticas:

“Performances lindas de Ronan e de, especialmente, Winslet” – AWFJ Women on Film.



‘Ammonite’ é um filme OK, cuja falta de dinâmica entre personagens e de história o tornam esquecível” – Latinx Lens.

“Captura a essência de uma atração proibida em uma época na qual o amor entre pessoas do mesmo sexo era demonizado” – San Jose Mercury News.

“Winslet e Ronan entregam performances excepcionalmente cruas nesse lindo drama romântico” – WBAL-TV.

“Vale a pena assistir, nem que seja para ver a versatilidade incrível de Winslet e Ronan” – Decider.



Francis Lee comanda o projeto.

Winslet dá vida à famosa paleontóloga britânica Mary Anning, que se torna amiga de uma mulher londrina pela qual se apaixona (Ronan). A história é ambientada nos anos 1920, numa cidade costeira do Reino Unido.

Aproveite para assistir:



O elenco também é formado por Fiona ShawJames McArdleGemma JonesAlec Sacareanu.

O filme já passou por uma polêmica controvérsia envolvendo a família de Anning, que alegaram que a sexualidade da paleontóloga nunca havia sido confirmada. Seus parentes declararam que a vida sexual de Mary a traria humilhação, por ser exposta nas telonas.

Lee, por sua vez, respondeu às acusações dizendo que “depois de ver a história LGBT ser heteronormatizada na nossa cultura, e dado uma figura histórica cuja vida não traz evidências de relacionamentos heterossexuais, não é permitido que ela ganhe uma nova perspectiva, em outro contexto? Como um diretor gay, continuarei a explorar temas de classe, gênero e sexualidade em meu trabalho, tratando meus personagens com a verdade e o respeito que merecem”.

O cineasta ganhou aclame crítico por seu trabalho em ‘Reino de Deus’, que estreou no Festival de Sundance de 2017. O drama focado no romance entre um fazendeiro e um imigrante foi indicado ao prêmio BAFTA de Melhor Filme Britânico.



Winslet, por sua vez, é conhecida por ter protagonizado o drama histórico Titanic, além de ter levado para casa o Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em ‘O Leitor’. Ela aparecerá também nas sequências de ‘Avatar’

Ronan ganhou bastante aclame por diversas performances, tendo sido indicada duas vezes na categoria e Melhor Atriz por LadybirdBrooklyn. Seu último trabalho foi no ovacionado ‘Adoráveis Mulheres’, adaptação do clássico romance de Louisa May Alcott.  

‘Ammonite’ estreia em breve no Brasil.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva