Kate Winslet, estrela de clássicos como ‘Titanic’ e ‘O Leitor’, revelou que, no início de sua carreira, foi desencorajada por previsões cruéis sobre seu corpo. Segundo o portal Deadline, a atriz relembrou um comentário feito por uma antiga professora de teatro:
“Eu era um pouco mais cheinha. Quando comecei a levar a carreira a sério e consegui um agente, lembro-me bem de uma professora me dizer: ‘Bem, querida, você terá uma carreira se estiver disposta a se contentar com papéis de garota gorda'”, afirmou
A atriz completou com um desabafo: “Olhe para mim agora. É assustador o tipo de coisa que dizem para as crianças”.
Esta não é a primeira vez que Winslet expõe o preconceito na indústria. No ano passado, ela relatou que, durante as filmagens do drama ‘Lee’, um membro da equipe sugeriu que ela se sentasse mais ereta para esconder as “dobrinhas na barriga” em uma cena de biquíni.
Defensora ferrenha da imagem corporal autêntica, a atriz já criticava essas práticas em 2003, quando denunciou a revista GQ por alterar digitalmente sua aparência em uma capa.
Dirigido por Kate Winslet, drama natalino ‘Goodbye June’ ganha POTENTE trailer; Confira!
Recentemente, Kate afirmou que ainda há muito a “desaprender” sobre como as mulheres são tratadas no cinema, destacando comentários condescendentes que acredita que não seriam direcionados a homens.
“Dizem coisas como: ‘Não se esqueça de ter confiança em suas escolhas’. Eu sinto vontade de responder: ‘Não fale comigo sobre confiança’. Se há algo que nunca me faltou, foi exatamente isso. Eles jamais diriam isso a um homem”, concluiu.

